Série mostra a importância da vacinação infantil

Vacinar as crianças é um ato de amor, cuidado e proteção. Para reforçar a importância das vacinas para o desenvolvimento infantil, o último episódio de “Primeiros Anos” – série do Canal Futura que pode ser conferida nesta quinta, às 15h15, e no domingo, às 18h30 – foi a Gravataí, no Rio Grande do Sul, conversar com famílias e especialistas que apoiam e incentivam a imunização.

Intitulado “Vacinação Infantil”, o programa mostra uma família que mantém o calendário de vacinação dos seus filhos em dia e acredita que as vacinas oferecidas pelo SUS são um dos principais métodos preventivos contra doenças.

“Temos muito cuidado e preocupação com relação à imunização. É importante que as vacinas estejam em dia para que uma coisa que é evitável não se torne uma coisa maior”, comenta Yasmin Santos, mãe dos pequenos Gael, de 3 anos, e Atena, de apenas 1.

O episódio aborda a importância da conscientização a respeito das vacinas para evitar as fake news. “Grande parte das pessoas recebem informações pelas redes sociais e compartilham sem a certeza de sua veracidade. Isso mina a confiança e leva as pessoas a não vacinarem as crianças. É importante termos campanhas para reforçar a credibilidade delas”, comenta o pediatra Juarez Cunha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade