Almoçando com a Acigra: Zaffa destaca novos empreendimentos e investimentos para a Educação

O prefeito Luiz Zaffalon foi o palestrante na primeira edição de 2022 do “Almoçando com a Acigra”, que marcou também a posse da nova diretoria da entidade, nesta quarta-feira (30/3), no salão do clube Alvi-Rubro. Com o tema “Um ano de gestão”, Zaffalon pontuou as principais conquistas nesse período e ressaltou a importância em dar continuidade às políticas públicas iniciadas nos governos anteriores e que estão transformando Gravataí.

A partir de três eixos – competitividade com crescimento econômico e respeito ao meio ambiente; serviços públicos modernos e ágeis; e desenvolvimento social com qualidade de vida -, o prefeito deu destaque aos empreendimentos que estão chegando à cidade, como resultado dos esforços do governo municipal em criar condições para atrair novas empresas.

Zaffalon contou o caso do Centro de Distribuição da Farmácia São João. Ao saber do interesse da empresa, o prefeito e o secretário de Desenvolvimento Urbano (Smdur), Claudio Santos, foram a Passo Fundo para apresentar Gravataí e suas potencialidades. “Resultado – dois mil novos empregos e um megaempreendimento, ali, à beira da Freeway, em frente à Nutrella. Um investimento de R$ 200 milhões”, ressaltou o prefeito, acrescentando: “não existe melhor ferramenta social do que o emprego”.

Além das obras estruturais, como a reestruturação asfáltica das principais vias da cidade e asfaltamento de ruas, o prefeito deu ênfase aos esforços que o município tem feito para a Educação, como a aquisição de 582 lousas digitais – outras 100 já haviam sido compradas no governo anterior -, para as 682 salas de aula, além de dois mil notebooks para os professores. “Hoje, um professor pode dar aula de artes trazendo para a sala de aula imagens do Louvre (maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris)”, exemplificou. Zaffalon falou ainda sobre a entrega de uniformes a todos os quase 30 mil alunos da rede municipal, que iniciou em 2014.

A saúde também teve destaque na apresentação do prefeito, que chamou a atenção para os avanços com a vinda da Santa Casa, que assumiu o Hospital Dom João Becker e, hoje, também, gerencia as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Já inauguramos uma nova UTI, que passou de dez para 20 leitos e, agora, está sendo construído um novo prédio, onde antes funcionava o Hospital de Emergência para covid-19, com o primeiro andar destinado à emergência SUS e outros três andares para especialidades médicas”, relatou o prefeito.

Estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o ex-prefeito Marco Alba, a deputada estadual Patrícia Alba, secretários, vereadores, empresários, dirigentes de entidades.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade