Serginho lança o livro Fragmentos Poéticos neste sábado

Autor, membro do Clube Literário de Gravataí, realiza a sessão de autógrafos no Urbano Coworking, às 15h

Priscila Milán

Cerca de cinco anos dedicados à carreira literária e 2027 poesias escritas, material suficiente para a produção de muitas publicações. Essa grande inspiração para escrever motivou Sérgio Luiz da Silva, o Serginho, a reunir parte do trabalho no livro Fragmentos Poéticos, que será lançado neste sábado (9/7), no Urbano Coworking (Rua Coronel Sarmento, 1261). O evento para apresentação da obra e sessão de autógrafos ocorre entre 15h e 18h.

Com o selo do Clube Literário de Gravataí, a coletânea é formada por textos de diferentes épocas. “A ideia é mostrar como venho mudando a forma de escrever até hoje. Preparei este livro em aproximadamente seis meses”, conta o autor.

O escritor, que busca inspiração nas próprias vivências e observações, está com outro trabalho quase pronto, porém pretende focar as próximas semanas na divulgação de Fragmentos Poéticos. Ele revela que já recebeu, inclusive, um convite para lançar o livro em São Paulo, durante evento programado para novembro.

A publicação pode ser adquirida diretamente com o poeta e o pagamento feito por PIX. Serginho realiza a entrega em Gravataí e Cachoeirinha e envia exemplares via correio para outras cidades. Mais informações para a compra podem ser obtidas pelo WhatsApp 99827-2485.

Primeira publicação

Fragmentos Poéticos é o segundo livro de Serginho. A primeira publicação, intitulada Bom dia, com poesia – Pensamentos Poéticos, foi a obra mais vendida da Feira do Livro de Gravataí, em 2019. Ele relata que o critério para a seleção de poemas, na época, foi a receptividade dos textos nas redes sociais. Foram escolhidos os que tinham mais de 100 curtidas.

Na trajetória literária, o autor também teve momentos marcantes, como a participação em uma live com a atriz Bárbara Paz e a cantora Zélia Duncan. Algumas poesias de Serginho também são trabalhadas em sala de aula. Alunos da Escola São Paulo, de Morungava, e da Ivo Rech, de Cachoeirinha, por exemplo, já fizeram trabalhos com base nos textos do integrante do Clube Literário.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade