Procura pela vacina deve aumentar com chegada do frio

Está em desenvolvimento a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e, se você deseja se vacinar contra a gripe, a sala de vacina do Posto de Saúde Central está com horário estendido às quartas, até o dia 31 de maio.
Nestes dias, a sala de vacina está aplicando o imunizante em todos os grupos alvo da campanha, até às 19h. Para receber sua dose, compareça ao local com um documento e sua caderneta de vacina.
Pessoas que não possuem as comorbidades e não se encaixam em nenhum dos grupos devem esperar o final da campanha para se vacinar.
Além da vacina contra a Influenza, também estão sendo aplicadas as demais vacinas disponíveis no Posto de Saúde Central.
A vacinação contra a Influenza minimiza a carga viral e previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas do imunizado, além de diminuir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

MOVIMENTO
Conforme o coordenador da Vigilância Municipal em Saúde, no dia D o movimento foi considerado bom. Porém, conforme Luis Rogério Gomes, o movimento agora tem diminuído e ele desconhece as razões. Por isso o horário das quartas-feiras foi estendido até às 19hs sem fechar ao meio dia, para facilitar o acesso daquelas pessoas que não conseguem ir nos horários habituais pela manhã e tarde, tanto para a imunização contra a gripe como para outros imunizantes.
“Estamos divulgando e apelando para que as pessoas compareçam para receberem a vacina”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade