Senador Heinze é recebido com o objetivo de viabilizar recursos para a saúde de Gravataí

No último domingo (5/6), o prefeito Luiz Zaffalon recebeu em seu gabinete o senador Luis Carlos Heinze acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, vereador Roger Corrêa. A visita ocorreu antes do almoço da Festa do Divino e tratou, entre outros temas, sobre assuntos referentes à saúde municipal, como a ampliação do custeio federal para as unidades de pronto atendimento (UPAs).

“Pedimos apoio ao senador para viabilizarmos os R$ 10 milhões de custeio, referentes ao processo de qualificação das UPAs, já aprovado no Ministério da Saúde, restando apenas a publicação da portaria de custeio, por parte do ente federal”, destacou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.

De acordo com o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a necessidade desse encaminhamento pelo Ministério da Saúde justifica a necessidade de recebimento dos valores, visto que o município custeia, quase integralmente, as duas UPAs. Cerca de 80% do custeio das duas unidades é suportada com recursos municipais.

“Então, a vinda do senador Heinze é de fundamental importância para que auxilie o nosso município, junto ao Ministério da Saúde e no Ministério da Casa Civil, para o recebimento deste aporte financeiro”, complementou o vice-prefeito.

Também estiveram presentes no encontro, o secretário substituto da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Bruno Palaver, o secretário da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Severgnini, e o vereador Evandro Coruja.

UPAs

Gravataí conta com duas unidades de pronto atendimento (UPAs): a UPA Abílio Alves dos Santos, localizada na margem da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira e a UPA Moisés Eli Magrisso, localizada na margem da ERS-020, na região das Moradas do Vale. Juntas, as duas unidades atendem mais de 15 mil pessoas por mês, garantindo um serviço qualificado na prestação de serviços aos munícipes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade