Paróquia Nossa Senhora dos Anjos encerra programação da Festa do Divino Espírito Santo

Priscila Milán

No último domingo (5/6), a Paróquia Nossa Senhora dos Anjos realizou o encerramento da programação da Festa do Divino Espírito Santo. Após a missa, celebrada pelo padre Léo Hastenteufel, e a tradicional procissão, foi promovido um almoço, no salão paroquial. Devido a pandemia, a confraternização não ocorria há dois anos. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL) e da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul (Caergs).

Esta edição, cujo lema foi “recebam o Espírito Santo, a quem perdoardes os pecados serão perdoados” (passagem bíblica do livro de João), trouxe novidades, como a coroação de duas crianças, Luiza Gomes Lhul e Francisco Fernandes Marques Gomes, e a supervisão da festa por casais imperadores dos eventos realizados entre 2002 a 2020. Luiza e Francisco são descendentes de açorianos, que foram os principais responsáveis por trazer essa festividade para Gravataí. A iniciativa de coroar crianças também faz alusão aos 270 anos do povoamento açoriano no Estado.

A coordenação do evento foi dos casais Milton e Mariza Dallegrave Carvalho e Vilson e Laura Teresinha Gomes Narciso Corrêa, que tiveram o apoio de outros festeiros. A exemplo das edições anteriores, já foi revelado o casal imperador para a próxima Festa do Divino. Em 2023, os homenageados serão Kleber e Amanda Lhul.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade