Seminário São José sedia mais uma edição do Encontro Kairós

Evento, voltado a jovens que pensam seguir o caminho do sacerdócio, acontece das 9h às 16h

Priscila Milán

O Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Porto Alegre realiza, neste sábado (23/7), mais um Encontro Kairós, no Seminário Menor São José, em Gravataí. O evento, que será promovido das 9h às 16h, é voltado a adolescentes e adultos que sentem o chamado para o sacerdócio. Conforme o padre Eduardo Kologeski dos Santos, que desenvolve o trabalho de promoção vocacional ao lado do sacerdote Kauê Antonioli Pires, esse projeto iniciou na década de 90 e reúne jovens das paróquias pertencentes aos quatro vicariatos da arquidiocese (Porto Alegre, Gravataí, Canoas e Guaíba).

Kairós, uma palavra grega, significa “tempo oportuno”. Padre Eduardo, que é gravataiense e hoje atua como pároco da Nossa Senhora da Salette, na Capital, explica que para a espiritualidade cristã a nomenclatura representa o “tempo da graça de Deus”. Normalmente, as edições acontecem no quarto sábado de cada mês e contam com a participação de aproximadamente 25 pessoas.

“A cada edição, novos jovens se integram ao grupo. Do mesmo modo, alguns deixam de participar. O objetivo dos encontros é propiciar o discernimento vocacional para que eles optem ou não pela entrada no seminário”, comenta. As atividades incluem momentos de orações e convivência, além de formações espirituais e prática de esportes.

Segundo o promotor vocacional, aliadas à realização do Encontro Kairós estão outras iniciativas dirigidas ao grupo que pensa em se dedicar ao sacerdócio. “Nós promovemos, semanalmente, nas paróquias da Arquidiocese, momentos de animação vocacional, bem como visitas às famílias dos jovens que participam dos encontros, entre outras tarefas”, revela.

Os interessados em participar do evento devem levar a Bíblia e material para anotações. O Seminário São José está situado na Rua Adolfo Inácio Barcelos, 1490. O contato para mais informações do projeto é o WhatsApp 99993-0222.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade