Segunda Startup Weekend Gravataí foi sucesso de público

O evento já aconteceu em cerca de 150 países e no Rio Grande do Sul não tinha a sua realização em formato presencial há dois anos, devido à pandemia

O segundo Startup Weekend Gravataí (SW) aconteceu entre os dias 15 e 17 de outubro, na Ulbra. Foram 70 pessoas envolvidas em sua realização, sendo 45 participantes, que mergulharam na experiência única de imersão para tirar as suas ideias do papel e criar uma startup em 54 horas. Durante o evento, além de muitas ideias e diversão, os inscritos tiveram o suporte e mentoria de 12 mentores, que têm experiências e conhecimentos nas diversas áreas que envolvem o mundo das startups.

No SW, aconteceram muitos talks, apresentações, palestras, trabalho e validações, celebrações, trocas de ideias e o temido pitch. O pitch final teve duração de 4 minutos e foi realizado por cada uma das 6 equipes. Elas apresentaram seus projetos de Startups para jurados (Layon Lopes da Silva, Fundador da Silva Lopes Advogados; Carol Niederauer, Gestora de Projetos do Sebrae e Márcio Flôres, Head of Corporate Venture da Meta), que contaram com mais 4 minutos para a realização de perguntas sobre o projeto às equipes.

Após votação e avaliação escolheram 3 vencedores: Equipe Matrip – com os participantes Pâmela Vacaro, Rodrigo Feó, Patricia Michels e Vinicius Isoppo (Primeiro Lugar); Equipe Quely – com os participantes Leonardo da Rosa, Guilherme Carvalho, Elian Tomaz Viana, Pedro Fritsch e Márcia Rosa (Segundo Lugar); Equipe Cadastra Pet – com os participantes Leonardo Denega, Luan Motta, Eric Fortes, Raphael Calixto, Filipe Batista e Jeremias Pauperio (Terceiro Lugar). O fechamento do evento contou com a atração especial do cantor Diego Constante, membro da banda Youngles.

A segunda edição do SW Gravataí contou com a organização da Líder Organizadora, Eveline Tomazi; Fernanda Saraiva; Débora Lang; Bruno Bastos; Matheus Albuquerque; Lucas Euzébio; Lucas Marques e Francielly Feio.
Além do apoio da Techstars; AGTI; Comunidade RS; Prefeitura de Gravataí por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia; Distrito; Sebrae e patrocínio da Ulbra Gravataí; Credencie Consultas Cadastrais; Clip; Biznes Consultoria; Agência Trilha Digital; Pessato; Sindilojas Gravataí; Fronz Bier; Silva Lopes Advogados; HiperPan; Sicredi; Cândido Assessoria Contábil; Construtora Pampa; Vilage Marcas e Patentes; Padaria Supremme e Carlos Eduardo Imóveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade