Segunda Startup Weekend Gravataí foi sucesso de público

O evento já aconteceu em cerca de 150 países e no Rio Grande do Sul não tinha a sua realização em formato presencial há dois anos, devido à pandemia

O segundo Startup Weekend Gravataí (SW) aconteceu entre os dias 15 e 17 de outubro, na Ulbra. Foram 70 pessoas envolvidas em sua realização, sendo 45 participantes, que mergulharam na experiência única de imersão para tirar as suas ideias do papel e criar uma startup em 54 horas. Durante o evento, além de muitas ideias e diversão, os inscritos tiveram o suporte e mentoria de 12 mentores, que têm experiências e conhecimentos nas diversas áreas que envolvem o mundo das startups.

No SW, aconteceram muitos talks, apresentações, palestras, trabalho e validações, celebrações, trocas de ideias e o temido pitch. O pitch final teve duração de 4 minutos e foi realizado por cada uma das 6 equipes. Elas apresentaram seus projetos de Startups para jurados (Layon Lopes da Silva, Fundador da Silva Lopes Advogados; Carol Niederauer, Gestora de Projetos do Sebrae e Márcio Flôres, Head of Corporate Venture da Meta), que contaram com mais 4 minutos para a realização de perguntas sobre o projeto às equipes.

Após votação e avaliação escolheram 3 vencedores: Equipe Matrip – com os participantes Pâmela Vacaro, Rodrigo Feó, Patricia Michels e Vinicius Isoppo (Primeiro Lugar); Equipe Quely – com os participantes Leonardo da Rosa, Guilherme Carvalho, Elian Tomaz Viana, Pedro Fritsch e Márcia Rosa (Segundo Lugar); Equipe Cadastra Pet – com os participantes Leonardo Denega, Luan Motta, Eric Fortes, Raphael Calixto, Filipe Batista e Jeremias Pauperio (Terceiro Lugar). O fechamento do evento contou com a atração especial do cantor Diego Constante, membro da banda Youngles.

A segunda edição do SW Gravataí contou com a organização da Líder Organizadora, Eveline Tomazi; Fernanda Saraiva; Débora Lang; Bruno Bastos; Matheus Albuquerque; Lucas Euzébio; Lucas Marques e Francielly Feio.
Além do apoio da Techstars; AGTI; Comunidade RS; Prefeitura de Gravataí por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia; Distrito; Sebrae e patrocínio da Ulbra Gravataí; Credencie Consultas Cadastrais; Clip; Biznes Consultoria; Agência Trilha Digital; Pessato; Sindilojas Gravataí; Fronz Bier; Silva Lopes Advogados; HiperPan; Sicredi; Cândido Assessoria Contábil; Construtora Pampa; Vilage Marcas e Patentes; Padaria Supremme e Carlos Eduardo Imóveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade