Segunda Audiência Pública do Novo Plano Diretor reúne centenas de pessoas

Dando sequência à elaboração do Novo Plano Diretor Municipal (PDM), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Smdur), promoveu, na noite de segunda-feira (14/3), a segunda Audiência Pública para tratar do assunto. O encontro, que ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e, também, de forma virtual, reuniu centenas de pessoas e contou com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, que, em sua fala, incentivou a comunidade a participar do Novo PDM. “É fundamental a participação de todos para que a discussão seja a mais ampla possível”, disse Zaffa.

A audiência teve como objetivo apresentar o parecer técnico elaborado, após estudos e visitas de campo, pelo Consórcio Cadaval – Cidade Viva, composto por duas empresas especializadas, contratado, por meio de licitação (CP 007/2020), para a revisão do plano. No documento, a equipe levantou aspectos importantes relacionados à formação histórica do município, saneamento, patrimônio, meio ambiente, uso e ocupação do solo, habitação, sócio-econômico, turismo e mobilidade urbana.

Parte do diagnóstico geral do município, o levantamento técnico apresentado será anexado ao diagnóstico comunitário a ser construído com a população nas leituras comunitárias que ocorrem entre 15 e 18 de março, em diversas regiões. Prevista no Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/2001), a participação da comunidade é fundamental para a elaboração das diretrizes. “As leituras iniciam nesta terça-feira e este é o momento de a comunidade expor as suas opiniões e desenhar, junto ao governo, a Gravataí dos próximos anos”, disse o secretário da Smdur, Claudio Santos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade