Segunda Audiência Pública do Novo Plano Diretor reúne centenas de pessoas

Dando sequência à elaboração do Novo Plano Diretor Municipal (PDM), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Smdur), promoveu, na noite de segunda-feira (14/3), a segunda Audiência Pública para tratar do assunto. O encontro, que ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e, também, de forma virtual, reuniu centenas de pessoas e contou com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, que, em sua fala, incentivou a comunidade a participar do Novo PDM. “É fundamental a participação de todos para que a discussão seja a mais ampla possível”, disse Zaffa.

A audiência teve como objetivo apresentar o parecer técnico elaborado, após estudos e visitas de campo, pelo Consórcio Cadaval – Cidade Viva, composto por duas empresas especializadas, contratado, por meio de licitação (CP 007/2020), para a revisão do plano. No documento, a equipe levantou aspectos importantes relacionados à formação histórica do município, saneamento, patrimônio, meio ambiente, uso e ocupação do solo, habitação, sócio-econômico, turismo e mobilidade urbana.

Parte do diagnóstico geral do município, o levantamento técnico apresentado será anexado ao diagnóstico comunitário a ser construído com a população nas leituras comunitárias que ocorrem entre 15 e 18 de março, em diversas regiões. Prevista no Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/2001), a participação da comunidade é fundamental para a elaboração das diretrizes. “As leituras iniciam nesta terça-feira e este é o momento de a comunidade expor as suas opiniões e desenhar, junto ao governo, a Gravataí dos próximos anos”, disse o secretário da Smdur, Claudio Santos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade