Novo Plano Diretor: Prefeitura instala estande de participação popular no Shopping

Na busca de ampliar, ainda mais, a participação popular na elaboração do Novo Plano Diretor Municipal (PDM), a Prefeitura de Gravataí instalou um estande no Gravataí Shopping Center. No espaço, além do acesso aos formulários das leituras comunitárias, a população pode esclarecer suas dúvidas. Durante todo o período de elaboração do documento, o estande funcionará, diariamente, conforme o horário de funcionamento do espaço comercial.

Ao visitar o local, na manhã desta terça-feira (15/3), acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Smdur), Claudio Santos, o prefeito Luiz Zaffalon destacou a importância de a população participar ativamente durante o processo de elaboração do Novo Plano Diretor. “Queremos ouvir a comunidade, suas demandas e opiniões. É a partir do diagnóstico destes levantamentos que sairá uma nova Gravataí. Participem!”

De acordo com o titular da Smdur e, também, engenheiro, Claudio Santos, para a realização do plano diretor, são analisados diversos temas relacionados ao desenvolvimento econômico, turismo, habitação, educação, mobilidade e meio ambiente, entre outros. Por isso, a importância de colher informações a partir da perspectiva de cada cidadão.

Já a diretora administrativa da Smdur, Greice Aguiar, ressaltou que, desde o início da instalação do estande no shopping, a população vem procurando saber do que se trata e demonstrando interesse no assunto. Além disso, para ampliar ainda mais o alcance, diversas pessoas são abordadas, no local, durante o dia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade