Massulo decreta uso facultativo de máscaras a partir desta quarta-feira

O prefeito municipal assinou hoje (15/03), decreto tornando facultativo o uso de máscaras de proteção facial em ambientes ao ar livre.

Rodrigo Massulo acrescenta no decreto que, quem entender que deve continuar usando, por óbvio, poderá utilizar.
 O decreto começa a vigorar a partir desta quarta-feira, dia 16, colocando um fim ao uso obrigatório, inclusive na rua, desde começo de 2020.

De acordo com o prefeito Massulo a decisão de flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos, segue a decisão do Comitê Científico do governo do Estado e também tivemos respaldo do; comitê covid de Santo Antônio da Patrulha evidentemente em virtude do avanço da vacinação e da diminuição das internações e do número de contaminações.

Já o ministro da Saúde deseja que a pandemia seja mudada para endemia, o que equivale a uma epidemia localizada, mas sem caráter de emergência. Isso contudo, não quer dizer que será o fim do covid, porque talvez esta doença, tal como tantas outras, nunca desapareça, devendo sim, ser controlada, tal como uma gripe comum.
Para especialistas, mudança da nomenclatura é vista como uma precipitação diante dos casos de coronavírus no país. Mais de 650 mil brasileiros já foram fatalmente vitimados pela doença, conforme matéria publicada hoje pelo Correio Praziliense.

Muitos recebem essa decisão de tornar facultativo o uso máscaras em público com alívio, mas há parcela da população que ainda manifesta receio, preferindo continuar utilizando-a.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade