Secretário da Saúde fala sobre liberação do uso de máscaras em SAP

“A decisão da Administração Municipal de desobrigar o uso de máscaras em locais abertos e fechados, excetuando-se serviços de saúde, transporte de passageiros e Instituições de Longa Permanência de idosos, é sustentada na redução significativa de casos agravados da doença, que nos permite avançar nas decisões de normalização de convívio”.
A afirmação é do secretário municipal da Saúde ao ser indagado a respeito do decreto municipal facultando a utilização de máscaras em locais abertos e fechados, mas com exceções.
Toninho Selistre disse ser necessário destacar também, que o aparente controle da Covid-19, trouxe uma relativa tranquilidade à população. “Assim, o uso das máscaras estava ocorrendo de forma descuidada. Presenciávamos, em qualquer lugar, até uso compartilhado, apenas para as pessoas terem acesso aos locais públicos, o que acabava gerando mais riscos, uma vez que há normas de cuidados com a máscara e inclusive de descarte”.
O secretário disse entender que por mérito da vacinação, o momento é favorável à decisão. “Porém, o vírus não foi erradicado, continua circulando. Diante disso, os cuidados com higienização de mãos, evitar aglomerações, manutenção do uso de máscaras de forma adequada quando se mostrar recomendável, a lembrança de que existem pessoas com comorbidades e que a presença do vírus ainda é ameaça a vida de muitas pessoas, são aspectos que precisam ser observados”, alerta Selistre.
Por fim, para completar o secretário Toninho Selistre afirma: “Sempre fomos a favor da cautela para continuidade das atividades que garantem a dignidade humana, como o trabalho, a renda, o convívio social, porém, a vida é nosso maior bem, assim, o que solicitamos é que a população continue se vacinando, pois somente assim, continuaremos avançando em busca da erradicação ou controle total do vírus da Covid-19”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade