Secretária da Educação convicta da importância da vacinação de crianças a partir dos cinco anos de idade

A secretária municipal da Educação manifesta a sua convicção de que a vacinação de crianças a partir dos cinco anos, será muito importante para garantir a imunização infantil contra o Covid-19.
“Nosso trabalho neste ano de 2021 foi seguindo sempre as orientações da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Comitê de Combate ao novo Coronavírus. Essa parceria foi fundamental”.
Esta declaração reflete a preocupação da professora Josélia Maria Lorence de Fraga no sentido de que a vacina é, sim, fundamental para evitar que este grave problema de saúde pública volte a adquirir contornos semelhantes aos do momento mais crucial vivido em 2020.
Lembra a professora Josélia: “Os técnicos em saúde nos ouviam e nos orientavam. Conseguimos vencer o ano sem nenhum caso de internação hospitalar de criança ou profissional da Educação em todo o período de frequência escolar presencial”.
Salienta Josélia que as escolas foram incansáveis na aplicação dos protocolos e os estudantes deram um verdadeiro show de cidadania e espírito de cuidado coletivo. “Foi um ano intenso e muito emocionante. Fecho os olhos e um filme passa na cabeça. Do medo, insegurança até chegar na realização das formaturas. Nossa! Quanto esforço e dedicação das escolas, equipe SEMED e técnicos em saúde!”

CRIANÇAS
Perguntada sobre a vacinação de crianças a partir dos cinco anos, Josélia Fraga disse que estão sendo seguidas “rigorosamente as orientações da Saúde porque nossa prática mostrou que ao ouví-los e respeitá-los tudo dá certo! Estamos confiantes de que será outro grande ano”. A secretária afirma, a propósito, que sempre tem em mente dois lemas na vida: “Não temeis ainda que venham ventos contrários” e “Não há vento que ajude o barco que não sabe onde ir”, para completar: “Sabemos onde queremos chegar! A Educação de qualidade é nossa força motriz. Ver as nossas crianças acessando oportunidades dignas é a nossa realização”.

INVESTIR NA CARREIRA DO PROFESSOR
Por fim, a secretária municipal da Educação anuncia que 2022 será o ano de investir na carreira do professor. “Essa é uma das metas do plano de governo do prefeito Rodrigo Massulo e vice Marcelo Gaúcho e trabalharemos muito tecnicamente para entregar resultados. Aguardem! 2022 será um grande ano! Houve o plantio determinado e incansável da equipe SEMED, a qual dedico todas as conquistas. Os nossos resultados são muito expressivos para um primeiro ano de trabalho. Um esforço que está valendo muito a pena! Agradeço imensamente a oportunidade em conduzir todo esse processo na Educação!”, concluiu a secretária municipal da Educação, professora Josélia Maria Lorence de Fraga.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade