Secretária da Educação convicta da importância da vacinação de crianças a partir dos cinco anos de idade

A secretária municipal da Educação manifesta a sua convicção de que a vacinação de crianças a partir dos cinco anos, será muito importante para garantir a imunização infantil contra o Covid-19.
“Nosso trabalho neste ano de 2021 foi seguindo sempre as orientações da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Comitê de Combate ao novo Coronavírus. Essa parceria foi fundamental”.
Esta declaração reflete a preocupação da professora Josélia Maria Lorence de Fraga no sentido de que a vacina é, sim, fundamental para evitar que este grave problema de saúde pública volte a adquirir contornos semelhantes aos do momento mais crucial vivido em 2020.
Lembra a professora Josélia: “Os técnicos em saúde nos ouviam e nos orientavam. Conseguimos vencer o ano sem nenhum caso de internação hospitalar de criança ou profissional da Educação em todo o período de frequência escolar presencial”.
Salienta Josélia que as escolas foram incansáveis na aplicação dos protocolos e os estudantes deram um verdadeiro show de cidadania e espírito de cuidado coletivo. “Foi um ano intenso e muito emocionante. Fecho os olhos e um filme passa na cabeça. Do medo, insegurança até chegar na realização das formaturas. Nossa! Quanto esforço e dedicação das escolas, equipe SEMED e técnicos em saúde!”

CRIANÇAS
Perguntada sobre a vacinação de crianças a partir dos cinco anos, Josélia Fraga disse que estão sendo seguidas “rigorosamente as orientações da Saúde porque nossa prática mostrou que ao ouví-los e respeitá-los tudo dá certo! Estamos confiantes de que será outro grande ano”. A secretária afirma, a propósito, que sempre tem em mente dois lemas na vida: “Não temeis ainda que venham ventos contrários” e “Não há vento que ajude o barco que não sabe onde ir”, para completar: “Sabemos onde queremos chegar! A Educação de qualidade é nossa força motriz. Ver as nossas crianças acessando oportunidades dignas é a nossa realização”.

INVESTIR NA CARREIRA DO PROFESSOR
Por fim, a secretária municipal da Educação anuncia que 2022 será o ano de investir na carreira do professor. “Essa é uma das metas do plano de governo do prefeito Rodrigo Massulo e vice Marcelo Gaúcho e trabalharemos muito tecnicamente para entregar resultados. Aguardem! 2022 será um grande ano! Houve o plantio determinado e incansável da equipe SEMED, a qual dedico todas as conquistas. Os nossos resultados são muito expressivos para um primeiro ano de trabalho. Um esforço que está valendo muito a pena! Agradeço imensamente a oportunidade em conduzir todo esse processo na Educação!”, concluiu a secretária municipal da Educação, professora Josélia Maria Lorence de Fraga.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade