Santo Antônio recebe Encontro da SETUR com o Litoral Norte Gaúcho e lançamento da Rota Turística “Caminhos de Anita”

? Será realizado nesta terça, 29/03, em Santo Antônio da Patrulha o Encontro da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) com o Litoral Norte Gaúcho. Na ocasião, acontece a assinatura do Projeto Avançar Turismo, bem como o lançamento da Rota Turística “Caminhos de Anita”. O evento acontece no Clube Patrulhense, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 709, a partir das 8h30.
? As atividades se iniciam com a assinatura do Projeto Avançar, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa integra o programa transversal de Ações e Investimentos do Governo Gaúcho, desenvolvido com o objetivo de acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população.
➡️ A partir das 9h, ocorre o Encontro da SETUR com a Instância de Governança Regional da Associação do Turismo do Litoral Norte (IGR-ATLNORTE) para o alinhamento da política para desenvolvimento do Turismo no Litoral Norte Gaúcho.
?? O lançamento do trecho patrulhense da Rota Turística “Caminhos de Anita” se inicia as 10h30, contando com apresentação musical do Grupo Alma Gaudéria. A rota foi instituída em 2021, em comemoração ao bicentenário de Anita Garibaldi, heroína da Revolução Farroupilha.
? A Biblioteca Pública Municipal Júlio da Costa recebe, a partir das 11h, a instalação da tela à óleo “Anita”. A obra é de autoria do artista plástico Mauro Vila Real. A Biblioteca fica na Avenida Borges de Medeiros, 456.
?️ Por fim, após intervalo para almoço, será realizada reunião da IGR-ATLNORTE com os municípios do Litoral Gaúcho que estiverem representados no evento. O encontro acontece no Clube Patrulhense, a partir das 14h.
?? As atividades são uma promoção da SETUR-RS, IGR-ATLNORTE e Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Projeto Avançar
✅ O projeto Avançar no Turismo, lançado em janeiro pelo Governo do Estado, investiu cerca de R$ 200 milhões no setor, um dos mais impactados pela pandemia do COVID-19. A ideia do Avançar é auxiliar na retomada e fortalecimento da área, beneficiando diversos municípios do RS. Para tanto, foi realizada uma aplicação de recursos treze vezes maior do que o total investido nos últimos 17 anos no setor turístico gaúcho. De acordo com o Governo do Estado, mais 130 municípios gaúchos receberão aportes oriundos da iniciativa.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade