Santo Antônio recebe Encontro da SETUR com o Litoral Norte Gaúcho e lançamento da Rota Turística “Caminhos de Anita”

? Será realizado nesta terça, 29/03, em Santo Antônio da Patrulha o Encontro da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) com o Litoral Norte Gaúcho. Na ocasião, acontece a assinatura do Projeto Avançar Turismo, bem como o lançamento da Rota Turística “Caminhos de Anita”. O evento acontece no Clube Patrulhense, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 709, a partir das 8h30.
? As atividades se iniciam com a assinatura do Projeto Avançar, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa integra o programa transversal de Ações e Investimentos do Governo Gaúcho, desenvolvido com o objetivo de acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população.
➡️ A partir das 9h, ocorre o Encontro da SETUR com a Instância de Governança Regional da Associação do Turismo do Litoral Norte (IGR-ATLNORTE) para o alinhamento da política para desenvolvimento do Turismo no Litoral Norte Gaúcho.
?? O lançamento do trecho patrulhense da Rota Turística “Caminhos de Anita” se inicia as 10h30, contando com apresentação musical do Grupo Alma Gaudéria. A rota foi instituída em 2021, em comemoração ao bicentenário de Anita Garibaldi, heroína da Revolução Farroupilha.
? A Biblioteca Pública Municipal Júlio da Costa recebe, a partir das 11h, a instalação da tela à óleo “Anita”. A obra é de autoria do artista plástico Mauro Vila Real. A Biblioteca fica na Avenida Borges de Medeiros, 456.
?️ Por fim, após intervalo para almoço, será realizada reunião da IGR-ATLNORTE com os municípios do Litoral Gaúcho que estiverem representados no evento. O encontro acontece no Clube Patrulhense, a partir das 14h.
?? As atividades são uma promoção da SETUR-RS, IGR-ATLNORTE e Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Projeto Avançar
✅ O projeto Avançar no Turismo, lançado em janeiro pelo Governo do Estado, investiu cerca de R$ 200 milhões no setor, um dos mais impactados pela pandemia do COVID-19. A ideia do Avançar é auxiliar na retomada e fortalecimento da área, beneficiando diversos municípios do RS. Para tanto, foi realizada uma aplicação de recursos treze vezes maior do que o total investido nos últimos 17 anos no setor turístico gaúcho. De acordo com o Governo do Estado, mais 130 municípios gaúchos receberão aportes oriundos da iniciativa.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade