Santo Antônio da Patrulha teve o 1º Beach Tênis SAP

Nos dias 1º e 2 de dezembro, foi realizado o primeiro torneio de beach tênis SAP saúde.
Realizado no Pé Esportes e Lazer, foram 90 atletas distribuídos em 7 categorias com os seguintes campeões:

Open masculino
Paulo cunha e Rogério Mendes
Open feminino
Morgana Feijó e Alice Freire
Open misto
Morgana Feijó e Francisco Castilhos
Masculino C
Magnus Santos e Cirano Soares
Feminino C
Adriana Santos e Débora Borba
Misto DC
Marcela Selbach e Gustavo Selbach
Feminino D
Laise Jesus e Aliciana Maieski

O SURGIMENTO
O Beach Tênis surgiu em Santo Antônio da Patrulha por iniciativa de Douglas Rocha que, juntamente com mais dois amigos, decidiram há três anos terem uma quadra para a iniciação desta modalidade esportiva. Ela está localizada na Estrada João Carlos Benfica, 1136 (ERS-474) (sede da empresa) e filial localizada no endereço Rodovia Cristóvão Pereira de Abreu. 940, na ERS-030.
Revela Douglas que no início, poucos acreditavam no sucesso do empreendimento. “Mas hoje realizamos torneios envolvendo litoral e serra, e resolvemos desta vez valorizar os atletas nascidos e que moram na cidade, tivemos sucesso!”

QUADRAS COBERTAS
“O esporte não para de crescer, hoje somos donos de sete quadras cobertas, temos o pé esportes e o pezinho, contamos com seis professores”, afirma Douglas entusiasmado.
Especificamente em relação ao evento realizado na sexta e sábado, ele explica que nesse torneio em específico só pode jogar o atleta que nasceu ou mora na cidade. Quanto à idade não há restrição. “Nosso atleta mais novo tinha 15 anos e o mais velho 73.”

APOIO
E prossegue: “Para este evento tivemos apoio de várias empresas da cidade, em especial a SAP Saúde e a NETComet, que hoje são os que mais incentivam o esporte, tivemos o apoio da prefeitura, através do nosso amigo Canário, que conseguiu a chancela e a nomenclatura de campeonato municipal”.

LIGA SERRAMAR
Este ano, com o torneio realizado este mês, o calendário de eventos foi encerrado.
Realizamos em torno de 10 torneios de médio/grande porte. No ano que vem, firmamos uma parceria e teremos a Liga Serramar de Beach Tennis com quatro eventos com datas já definidas:
Março: Santo Antônio da Patrulha.
Abril: Tramandaí
Maio: Osório
Junho: Taquara.

AGRADECIMENTOS
Por fim, Douglas Rocha agradece a todos que os prestigiaram neste evento. “Na verdade somos abençoados por trabalhar com o que gostamos e o sucesso desse campeonato é oriundo do trabalho árduo que desempenhamos ao longo desses três anos de quadra. Quando começamos, desacreditados, éramos apenas três guris querendo ter onde jogar neste clima do Sul que castiga, mas graças a confiança do Ronald Grasmann que é o dono do pavilhão onde alugamos, conseguimos nos expandir. Tínhamos duas, depois 5 e hoje temos 7 quadras cobertas, sempre prontas para melhor atender nossos amigos!”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade