Santa Casa define novo planejamento estratégico para o Hospital de Santo Antônio da Patrulha

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre concluiu em dezembro de 2021 o planejamento estratégico do Hospital de Santo Antônio da Patrulha para o período de 2022-2025. Como explica a supervisora administrativa do hospital, Rúbia Wingert, o novo planejamento permite definir o melhor caminho a ser seguido pela organização, embasando a tomada de decisões dos planos e metas para os próximos anos.
SAÚDE E PREVENÇÃO
Segundo Rúbia, a saúde e a prevenção permanecem como o principal foco de atuação da instituição. “Nossa missão será proporcionar ações de saúde a pessoas de todas as classes sociais, fundamentadas em excelência profissional e organizacional. E nossa visão é ser referência certificada no cuidado das pessoas”, explica.
No novo planejamento, como destaca a supervisora, há objetivos e metas bem definidos, com prazos estabelecidos para acompanhar a mudança destes processos. Sempre com foco na qualidade assistencial.
AUMENTO DE CASOS
O hospital vem apresentando movimento intenso de procura de atendimentos por síndrome gripal e suspeita de Covid-19 nesta semana. “Os pacientes não vêm apresentando gravidade, então a unidade de intenção ainda possui leitos disponíveis”, garante Rúbia.
APELO
Rúbia também reforça sobre a necessidade de manter os cuidados básicos para evitar a contaminação e transmissão dos vírus. “Não podemos esquecer do uso correto da máscara, além da constante higiene das mãos. O hospital deve ser procurado somente quando apresentar sintomas mais severos”, ressaltou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade