Santa Casa define novo planejamento estratégico para o Hospital de Santo Antônio da Patrulha

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre concluiu em dezembro de 2021 o planejamento estratégico do Hospital de Santo Antônio da Patrulha para o período de 2022-2025. Como explica a supervisora administrativa do hospital, Rúbia Wingert, o novo planejamento permite definir o melhor caminho a ser seguido pela organização, embasando a tomada de decisões dos planos e metas para os próximos anos.
SAÚDE E PREVENÇÃO
Segundo Rúbia, a saúde e a prevenção permanecem como o principal foco de atuação da instituição. “Nossa missão será proporcionar ações de saúde a pessoas de todas as classes sociais, fundamentadas em excelência profissional e organizacional. E nossa visão é ser referência certificada no cuidado das pessoas”, explica.
No novo planejamento, como destaca a supervisora, há objetivos e metas bem definidos, com prazos estabelecidos para acompanhar a mudança destes processos. Sempre com foco na qualidade assistencial.
AUMENTO DE CASOS
O hospital vem apresentando movimento intenso de procura de atendimentos por síndrome gripal e suspeita de Covid-19 nesta semana. “Os pacientes não vêm apresentando gravidade, então a unidade de intenção ainda possui leitos disponíveis”, garante Rúbia.
APELO
Rúbia também reforça sobre a necessidade de manter os cuidados básicos para evitar a contaminação e transmissão dos vírus. “Não podemos esquecer do uso correto da máscara, além da constante higiene das mãos. O hospital deve ser procurado somente quando apresentar sintomas mais severos”, ressaltou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade