Samuel Santos assume presidência do diretório do PT em Santo Antônio

Numa concorrida reunião realizada no aprazível restaurante Santo Paladar, na Cidade Alta, Samuel Santos tomou posse oficialmente como novo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.
O evento foi prestigiado por lideranças como o ministro adjunto de Secretaria de Comunicação do Governo Federal, que tem status de Ministério Ricardo Zamora, do Secretário de Gestão e Normas da SECOM Paulo Parera, da deputada estadual Sofia Cavedon, do presidente do MDB Ferulio José Tedesco, do vereador Ricardo Pires, do Presidente do União Brasil em Santo Antônio Paulo Telles (Gonha), dentre outros convidados.
O evento foi aberto com pronunciamentos dos representantes do MDB e do União Brasil, bem como do vereador Ricardo, seguido dos discursos de Samuel, da deputada Sofia e dos representantes do governo federal.
Na entrevista concedida à FOLHA PATRULHENSE, Ricardo Zamora discorreu a respeito das conquistas obtidas pelo presidente Lula desde sua posse em janeiro, sobre a atenção dada ao Rio Grande do Sul, inclusive durante os ciclones que se abateram sobre o Estado, destacando esta região e Santo Antônio, tendo o Ministro Pimenta visitado Caraá para ver in loquo a destruição causada pelo temporal.

RELACIONAMENTO
Já Samuel Santos lembrou o excelente relacionamento com o governo federal e a obtenção de recursos para o município somente este ano na ordem de um milhão e 400 mil reais, enquanto que no ano passado foram apenas emendas entre cem mil e duzentos mil reais.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS
O PT começa a pensar em eleições para o ano que vem, conversando com os demais partidos: PP, PMDB e União Brasil, “e os demais partidos que quiserem conversar conosco, porque nossa postura inicial é conversar com todos os partidos”.
Mas caso não haja consenso, o PT deverá concorrer com candidatura própria.

RECURSOS
De outra parte, com o retorno do Partido dos Trabalhadores do Governo Federal já se conseguiu somente este ano 1,4 milhão de reais para o município, enquanto que no ano anterior se obteve apenas entre 100 mil a 200 mil reais.
Sua meta, enquanto presidente do Partido, é manter o trabalho de Edenilson, com foco nas eleições municipais em 2024.

MEDICINA E ENFERMAGEM
Lembrou os entendimentos que estão sendo feitos em nível de governo federal para se conseguir cursos de Medicina e Enfermagem para a FURG, manifestando-se esperançoso de que se possa alcançar este objetivo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade