Circo acolhe crianças com necessidades especiais em sessão especial

O Circo que estava armado nesta cidade até domingo último (12), brindou no sábado à tarde (11), às crianças com necessidades especiais, em uma sessão vespertina divertida para levar-lhes alegria.
A iniciativa é de Jane Santos de Borba, presidente da Patrulha Azul, entidade fundada com a finalidade de dar apoio, inclusive familiar a essas crianças, e do vereador Gabriel Diedrich, sócio-fundador da Patrulha Azul.
“Quando vi o carro com o pessoal do circo anunciando a chegada, tive a ideia de promover uma sessão para as crianças. Conversei com o pessoal da patrulha que apoiou a ideia e com o vereador Gabriel, sócio-fundador da Patrulha Azul e fomos à direção do circo que aceitou a iniciativa, até porque já realizou esta experiência com crianças em outros municípios, tendo tido ampla aceitação”.
Assim, crianças com deficiências podem participar, bastando que os interessados procurem a direção do circo.
E o resultado foi surpreendente: todas as crianças, acompanhadas dos familiares, vibraram muito com a sessão do circo.
E é claro que não faltou a pipoca, ingrediente indispensável para quem vai ao circo.
A apresentação teve palhaços, personagens infantis como Mickey e Minie, dentre outros, e ao final Jane foi ao palco oferecer uma cesta de produtos locais o que emocionou Alex, responsável pelo circo, lembrando que seu pai também tinha esta ideia para oportunizar a que crianças com deficiência pudessem ter a chance de ir ao circo.
O vereador Gabriel Diedrich também assistiu ao espetáculo e declarou-se realizado pelo alcance do objetivo que era o de dar uma oportunidade a essas crianças, muitas delas que nunca haviam entrado em um circo.
Oportuno lembrar que chovia, mas nem o mau tempo impediu que elas vibrassem muito com os personagens.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade