Sábado tem mutirão oftalmológico em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza neste sábado, 31, em parceria com o Hospital Dom João Becker (HDJB), um mutirão de consultas oftalmológicas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. A ação será realizada no HDJB e ofertará lentes e armações para os pacientes em situação de vulnerabilidade social que tiverem a prescrição para uso de óculos.
Os jovens contemplados já tiveram sua consulta agendada, por meio de encaminhamentos nos serviços de referência de saúde e de educação.
Durante o mutirão, serão realizados 60 atendimentos, já, agendados pela central de marcação do município com jovens em idade escolar. Além das consultas com o oftalmologista, serão disponibilizados, ainda, exames de auto refração, ceratometria, biometria, acuidade visual e mapeamento de retina, conforme a necessidade de cada paciente.
A ação é uma parceria entre a Prefeitura e o HDJB e irá contemplar pacientes que aguardavam atendimento oftalmológico pelo município.
O secretário da Saúde, Régis Fonseca, destacou que o mutirão acolherá uma demanda importante que será viabilizada nesta parceria. “Além dos mutirões de consultas, outras ações estão sendo planejadas, com enfoque na otimização do atendimento, da Atenção Especializada do município.”
Para a direção do hospital, os mutirões são uma grande oportunidade de atender demandas reprimidas e reforçar o vínculo com a comunidade. “Muito importante essa iniciativa com a Secretaria da Saúde, pois estamos reafirmando o nosso compromisso com a população de Gravataí e região”, ressaltou o superintendente do Dom João Becker, Dr. Antônio Weston. Ele destacou que na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre já é regular a prática de mutirões, cultura que pretende promover em Gravataí, sempre que necessário.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade