Força Tática atua na repressão ao tráfico de drogas e criminalidade e apoia a Fiscalização Municipal

No último final de semana foram realizadas novamente operações buscando o cumprimento das medidas sanitárias para prevenção à Covid-19 e manutenção da ordem pública, tanto no centro da cidade quanto nos bairros e no interior a partir de denúncias. Em uma das operações, houve a presença da Força Tática da Brigada Militar.
Na sexta-feira (23), a Fiscalização Municipal contou com o reforço do Corpo de Bombeiros, guarnições da Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha e guarnições do comando do 8° BPM de Osório. O tenente-coronel Ney Humberto, comandante do 8° Batalhão, esteve à frente dos trabalhos, que contou ainda com o comandante da 2ª Cia., Capitão Quadros, e com o comandante do 1° Pelotão, tenente Zanatta.
NOTIFICAÇÃO E PRISÃO
Durante a operação foram vistoriados estabelecimentos comerciais, sendo um deles notificado por estar com Alvará vencido. As equipes atenderam denúncias de aglomeração, depredação e uso de drogas em uma praça da cidade, onde foram abordadas quatro pessoas que, além de estarem com entorpecentes, descumpriam o decreto de calamidade. No centro da cidade, durante dispersão de aglomerações, um indivíduo recebeu ordem de prisão por desacato e desobediência e foi autuado pelos fiscais por falta de uso da máscara de proteção facial.
FORÇA TÁTICA
Já no sábado (24) foi o início do trabalho da Força Tática de Santo Antônio, uma equipe de operações especiais da BM que atenderá os municípios de Santo Antônio da Patrulha, Rolante, Riozinho e Caraá. Os profissionais atuarão na repressão ao tráfico de drogas e criminalidade e apoiarão, eventualmente, as operações de fiscalização.
GRANDE AGLOMERAÇÃO
Neste dia o trabalho começou no centro da cidade, com dispersão de uma aglomeração de cerca de 1500 pessoas na ERS-030. Estavam presentes, além da Fiscalização Municipal e da Força Tática, os Bombeiros e Guarnições da BM de Caraá e SAP. Foram feitas abordagens e orientação quanto ao uso de máscara. Na mesma noite as equipes se deslocaram até a Costa da Miraguaia, a partir de uma denúncia de festa clandestina.
AGLOMERAÇÃO TAMBÉM NO DOMINGO
No domingo (25) também foi dispersada pela Fiscalização e a Brigada Militar uma grande aglomeração no centro da cidade e na madrugada um carro foi guinchado por som alto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade