Força Tática atua na repressão ao tráfico de drogas e criminalidade e apoia a Fiscalização Municipal

No último final de semana foram realizadas novamente operações buscando o cumprimento das medidas sanitárias para prevenção à Covid-19 e manutenção da ordem pública, tanto no centro da cidade quanto nos bairros e no interior a partir de denúncias. Em uma das operações, houve a presença da Força Tática da Brigada Militar.
Na sexta-feira (23), a Fiscalização Municipal contou com o reforço do Corpo de Bombeiros, guarnições da Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha e guarnições do comando do 8° BPM de Osório. O tenente-coronel Ney Humberto, comandante do 8° Batalhão, esteve à frente dos trabalhos, que contou ainda com o comandante da 2ª Cia., Capitão Quadros, e com o comandante do 1° Pelotão, tenente Zanatta.
NOTIFICAÇÃO E PRISÃO
Durante a operação foram vistoriados estabelecimentos comerciais, sendo um deles notificado por estar com Alvará vencido. As equipes atenderam denúncias de aglomeração, depredação e uso de drogas em uma praça da cidade, onde foram abordadas quatro pessoas que, além de estarem com entorpecentes, descumpriam o decreto de calamidade. No centro da cidade, durante dispersão de aglomerações, um indivíduo recebeu ordem de prisão por desacato e desobediência e foi autuado pelos fiscais por falta de uso da máscara de proteção facial.
FORÇA TÁTICA
Já no sábado (24) foi o início do trabalho da Força Tática de Santo Antônio, uma equipe de operações especiais da BM que atenderá os municípios de Santo Antônio da Patrulha, Rolante, Riozinho e Caraá. Os profissionais atuarão na repressão ao tráfico de drogas e criminalidade e apoiarão, eventualmente, as operações de fiscalização.
GRANDE AGLOMERAÇÃO
Neste dia o trabalho começou no centro da cidade, com dispersão de uma aglomeração de cerca de 1500 pessoas na ERS-030. Estavam presentes, além da Fiscalização Municipal e da Força Tática, os Bombeiros e Guarnições da BM de Caraá e SAP. Foram feitas abordagens e orientação quanto ao uso de máscara. Na mesma noite as equipes se deslocaram até a Costa da Miraguaia, a partir de uma denúncia de festa clandestina.
AGLOMERAÇÃO TAMBÉM NO DOMINGO
No domingo (25) também foi dispersada pela Fiscalização e a Brigada Militar uma grande aglomeração no centro da cidade e na madrugada um carro foi guinchado por som alto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade