Revitalização da Praça do Ipê, no Parque dos Anjos, é entregue

O prefeito Luiz Zaffalon e o secretário municipal de Serviços Urbanos Paulo Garcia entregaram, na tarde desta quinta-feira (10/3), mais um espaço de lazer para a comunidade gravataiense. Trata-se da Praça do Ipê, no Bairro Dona Mercedes, no Parque dos Anjos, uma área em torno de três mil metros quadrados entre as ruas Lupicínio Rodrigues e Brasília, equipada com diversos tipos de brinquedos, muitos deles destinados especialmente às pessoas com deficiência.

Sem maiores formalidades, de uma forma espontânea e prática, o prefeito e o secretário, em companhia do empresário Lauri Jose Bieger, da Markati Móveis, antigo morador do Parque dos Anjos, retiraram as fitas de proteção dos brinquedos, liberando-os para que sejam usados pelas crianças. “É com muita alegria que estamos entregando mais esse espaço. Aos poucos vamos chegando a todas as comunidades que necessitam de áreas de lazer”, disse o prefeito Zaffalon.

“Quero agradecer, de coração, em nome da comunidade, porque há tempos estávamos precisando dessa área. Olha que maravilha que ficou. Agora as famílias podem trazer as crianças, tomar chimarrão, está um espetáculo”, comentou Markati. Ele ainda fez um pedido: “Quero pedir para que a população cuide desse lugar, porque isso não é da prefeitura, é nosso”.

Conforme o secretário, a determinação do prefeito Zaffalon era que a Praça do Ipê fosse reformulada e equipada com toda a estrutura de um playground. “Agora está em receber a comunidade em geral, especialmente as crianças, que vão poder desfrutar de diversos tipos de brinquedos, contemplando também as pessoas com deficiência”, disse o secretário Paulo Garcia. A próxima etapa deverá ser a colocação de lâmpadas de led e também uma calçada para caminhadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade