Novos conselheiros são escolhidos para o biênio 2022/2024. Henrique Círio é reeleito para a presidência do Conselho

A Câmara Municipal de Vereadores sediou a posse dos novos conselheiros da Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha. Foram empossados 11 representantes do Poder Executivo e 11 da sociedade civil, sendo que o atual presidente Henrique Ortnau Círio, foi eleito por aclamação para permanecer no cargo por mais dois anos.
A cerimônia foi ́presidida pelo presidente do Conselho, Henrique Ortnau Círio, e contou com a participação dos conselheiros, do prefeito Rodrigo Massulo, seu vice Marcelo Gaúcho, presidente da Câmara de Vereadores André Selistre, os vereadores Diego Portal, Gabriel Diedrich, Samuel Souza e Valtair Andrade, o secretário Municipal de Obras, Trânsito e Segurança Jorge Eloy de Oliveira, gerente da Corsan/SAP Gabriel Lorenzi, Corpo de Bombeiros/SAP Tenente Cardoso acompanhado do soldado Dorneles, o coordenador Municipal da Defesa Civil/SAP Miguel Evair Pires e Oliveira e a secretária Magda Rosane Cardoso, e demais entidades.
NOVOS EQUIPAMENTOS
Na mesma ocasião, foram entregues à instituição novos equipamentos para aparelhar as equipes no atendimento à população.
A aquisição desse material foi possível graças a destinação de recursos através de emendas impositivas indicadas pelos vereadores da legislatura passada: Rodrigo Massulo, hoje prefeito, Manoel Adam, Samuel Souza e Jorge Eloy, hoje secretário Municipal de Obras, Trânsito e Segurança.
Foram adquiridas 5 camisetas, 5 jaquetas, 20 coletes, 10 rádios comunicadores, 10 lanternas de cabeça, 5 bastões sinalizadores, 10 mochilas, 1 motosserra, 1 escada de 12 degraus e 2 tendas sanfonadas. Com novos equipamentos, a Defesa Civil dará mais agilidade aos serviços prestados à população.
AVANÇOS
Durante o ato de posse foram destacados os avanços nesta área nos últimos anos e a apresentação dos materiais adquiridos recentemente com a parceria dos Poderes Executivo e Legislativo. Todas as conquistas foram fruto de um trabalho conjunto e da vontade política de priorizar novos equipamentos para continuar avançando em defesa do município. A luta é diária e todos os novos conselheiros terão o mesmo comprometimento.
ELEIÇÃO
Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros, chamados um a um pelo prefeito Rodrigo Massulo, teve como um dos pontos de pauta a eleição do novo presidente, sendo reeleito Henrique Círio.
Para ele, que já presidiu aquela entidade, permanecer no cargo será um grande desafio e motivo de muita alegria em sua vida. Agradeceu a confiança dos representantes da sociedade civil pela escolha e confiança.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade