Quevedo fala sobre mudança na estrutura interna da Secretaria

Mudanças estruturais internas estão ocorrendo no prédio em que se localiza a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, o mesmo em que está sediada a Biblioteca Pública Municipal Júlio Costa. Mas estas mudanças serão temporárias porque a prefeitura já adquiriu um novo imóvel para sediar a Pasta e que se situa ao lado do prédio atual do Paço Municipal.
Nesta primeira de uma série de duas entrevistas, o secretário Cristiano Quevedo explica o que está sendo feito.
O secretário da Pasta, falando sobre as modificações, afirma: “Quando chegou em janeiro de 2021, viu o quanto era necessário estruturar os três setores que compreendem a Secretaria à nossa forma, dando mais conforto para os servidores e facilidade de acesso para a comunidade. A Cultura, o Turismo e o Esporte precisavam, depois de dois anos parados em função da pandemia, ser reestruturados, inclusive espacialmente, e para tanto levamos um ano para formatar a melhor maneira e, de forma responsável, fazer as mudanças”.
MAIS VISIBILIDADE À SECRETARIA
Cristiano Quevedo disse que era seu anseio, dar mais visibilidade ao setor administrativo da Secretaria, tanto o acesso ao gabinete do secretário, quanto aos diretores, coordenadores e demais servidores. Embora o Esporte esteja no Parque Caetano Tedesco, as demais áreas já estavam ali na Casa de Cultura. “Entretanto, encontravam-se num ambiente pequeno, para o número de trabalhadores e sem acessibilidade para uma parcela da comunidade.
E assim, num projeto estudado e construído pelos servidores da Secretaria, com meu aval e do então secretário Sérgio Canário, que esteve em meu lugar nas minhas férias, e também do prefeito Rodrigo Massulo, resolvemos fazer essas mudanças que acreditamos que resolverá o problema de espaço que estávamos enfrentando”, explica Quevedo”.
Naturalmente – prossegue – trata-se de uma mudança provisória e que no tempo oportuno, toda a estrutura administrativa será remanejada, de modo que a Biblioteca Municipal Júlio Costa, ocupe todo o primeiro andar do prédio.
BIBLIOTECA
Referindo-se à Biblioteca, o secretário disse que uma parte foi realocada para o andar de cima. Os livros de pesquisa, enciclopédias, livros técnicos, científicos, etc e a Biblioteca Infantil estão onde antes era o setor administrativo da Secretaria. O setor de literatura e atendimento ao público permanece no primeiro andar, dividindo espaço com o administrativo.
“É importante esclarecer que essa mudança não é permanente. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes já conta com outro prédio, para suas futuras instalações. Um imóvel adquirido pela Prefeitura para essa finalidade, mas que necessita de uma recuperação. Para tanto, vamos contar com a parceria da família do senhor Júlio Costa, na pessoa do seu filho Marcos Costa, que foi sensível à situação e se dispôs em colaborar com a reforma do espaço para que possamos, não somente trazer a estrutura administrativa da Secretaria para um local definitivo, como oferecer mais serviços à população, além, é claro, de acomodar ainda melhor o acervo da nossa Biblioteca Pública, um patrimônio cultural da cidade”, conclui Cristiano Quevedo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade