Quevedo fala sobre mudança na estrutura interna da Secretaria

Mudanças estruturais internas estão ocorrendo no prédio em que se localiza a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, o mesmo em que está sediada a Biblioteca Pública Municipal Júlio Costa. Mas estas mudanças serão temporárias porque a prefeitura já adquiriu um novo imóvel para sediar a Pasta e que se situa ao lado do prédio atual do Paço Municipal.
Nesta primeira de uma série de duas entrevistas, o secretário Cristiano Quevedo explica o que está sendo feito.
O secretário da Pasta, falando sobre as modificações, afirma: “Quando chegou em janeiro de 2021, viu o quanto era necessário estruturar os três setores que compreendem a Secretaria à nossa forma, dando mais conforto para os servidores e facilidade de acesso para a comunidade. A Cultura, o Turismo e o Esporte precisavam, depois de dois anos parados em função da pandemia, ser reestruturados, inclusive espacialmente, e para tanto levamos um ano para formatar a melhor maneira e, de forma responsável, fazer as mudanças”.
MAIS VISIBILIDADE À SECRETARIA
Cristiano Quevedo disse que era seu anseio, dar mais visibilidade ao setor administrativo da Secretaria, tanto o acesso ao gabinete do secretário, quanto aos diretores, coordenadores e demais servidores. Embora o Esporte esteja no Parque Caetano Tedesco, as demais áreas já estavam ali na Casa de Cultura. “Entretanto, encontravam-se num ambiente pequeno, para o número de trabalhadores e sem acessibilidade para uma parcela da comunidade.
E assim, num projeto estudado e construído pelos servidores da Secretaria, com meu aval e do então secretário Sérgio Canário, que esteve em meu lugar nas minhas férias, e também do prefeito Rodrigo Massulo, resolvemos fazer essas mudanças que acreditamos que resolverá o problema de espaço que estávamos enfrentando”, explica Quevedo”.
Naturalmente – prossegue – trata-se de uma mudança provisória e que no tempo oportuno, toda a estrutura administrativa será remanejada, de modo que a Biblioteca Municipal Júlio Costa, ocupe todo o primeiro andar do prédio.
BIBLIOTECA
Referindo-se à Biblioteca, o secretário disse que uma parte foi realocada para o andar de cima. Os livros de pesquisa, enciclopédias, livros técnicos, científicos, etc e a Biblioteca Infantil estão onde antes era o setor administrativo da Secretaria. O setor de literatura e atendimento ao público permanece no primeiro andar, dividindo espaço com o administrativo.
“É importante esclarecer que essa mudança não é permanente. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes já conta com outro prédio, para suas futuras instalações. Um imóvel adquirido pela Prefeitura para essa finalidade, mas que necessita de uma recuperação. Para tanto, vamos contar com a parceria da família do senhor Júlio Costa, na pessoa do seu filho Marcos Costa, que foi sensível à situação e se dispôs em colaborar com a reforma do espaço para que possamos, não somente trazer a estrutura administrativa da Secretaria para um local definitivo, como oferecer mais serviços à população, além, é claro, de acomodar ainda melhor o acervo da nossa Biblioteca Pública, um patrimônio cultural da cidade”, conclui Cristiano Quevedo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade