Regina Becker firma repasse de recursos para esterilização de cães e gatos

A secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, formalizou na manhã desta segunda-feira, repasse de recursos através do programa Melhores Amigos – Bicho sente como gente, no valor de 25 mil reais, com a finalidade de promover a castração em torno de 150 animais pertencentes a pessoas em vulnerabilidade social e comunitários.
Regina Becker define este, como “um programa de caráter inédito no Estado do Rio Grande do Sul voltado à Proteção Animal”.
A secretária revela que hoje a proliferação de cães e gatos é assustadora. Exemplificando afirmou que uma cadelinha poderá ser durante a sua vida responsável por 68 mil descendentes e a gata, por 120 mil descendentes.
Ela esteve acompanhada do seu esposo, ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati, e assessores, oportunidade em que relatou ao prefeito, vice, secretários e demais presentes no gabinete de Rodrigo Massulo, o trabalho que vem realizando em defesa dos animais domésticos.
A secretária disse esperar retornar ao município para conversar com Rodrigo Massulo para firmar compromisso com vistas à criação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher e adesão à política nacional do Idoso, quando também estará efetuando repasse de recursos para estas importantes políticas públicas.
Ao mesmo tempo Regina lamentou as agressões e até mortes de cães e gatos, afirmando que quem for flagrado cometendo tais atos, é um potencial assassino e que deveria, tal como ocorre em outros países, pagar por seus crimes na prisão.
“A luta da rede de proteção animal gaúcha, que responde, com recursos próprios, por resgates e recuperação de tantos animais abandonados, machucados e desnutridos pelas ruas de nossas cidades, ficou menos solitária a partir da implantação deste programa. É mais uma página que escrevemos juntos na história dos direitos dos animais no RS”, comemora a secretária Regina Becker, que é ativista da causa animal há muitos anos.
Ainda neste ano de 2022 será aberta licitação para a contratação de clínicas veterinárias para atender mais 140 municípios pertencentes aos Coredes Campos de Cima da Serra, Centro-Sul, Hortênsias, Litoral, Metropolitano Delta do Jacuí, Paranhana-Encosta da Serra, Serra, Vale do Caí e vale do Rio dos Sinos. A previsão é que mais R$ 9,5 milhões sejam destinados aos municípios, revertidos em 15,8 mil castrações. Com as duas modalidades, o projeto deverá atender cerca de 250 municípios gaúchos.
O prefeito Rodrigo Massulo aplaudiu a secretária por sua incansável luta para preservar a saúde de cães e gatos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade