Região Metropolitana ainda tem 59 mil cartões do Devolve ICMS para serem retirados

Na região metropolitana de Porto Alegre, 59 mil beneficiários do programa do governo do Estado Devolve ICMS ainda não retiraram seus cartões. Contabilizando 34 municípios, são 150 mil famílias beneficiadas. O maior contingente está na capital, onde 17 mil pessoas ainda não buscaram o Cartão Cidadão.

Entre os municípios com mais de dois mil beneficiários e com os mais baixos índices de taxa de entrega estão Cachoerinha, com 55% dos cartões entregues; Novo Hamburgo, 58%; Sapiranga, 60%; Portão, 61%; Canoas, 61%; Sapucaia do Sul, 63%; Santo Antônio da Patrulha, 64%; Viamão, 65%; Gravataí, 66%; Esteio, 66%; São Leopoldo, 66%; Alvorada, 67%; e Montenegro com 69%.

“Estamos fazendo esse alerta porque a Região Metropolitana concentra o maior número de beneficiários do programa e estamos desde novembro com pontos de entrega permanentes abertos à comunidade”, afirma o coordenador do Devolve ICMS, Arielson Alonso. “Em Porto Alegre, iniciamos com a entrega no Gigantinho em novembro e, desde dezembro, estamos com equipes do Banrisul atendendo no prédio da FGTAS. Em todas as cidades da Região Metropolitana há pontos de entrega permanentes do cartão. Então, contamos com a divulgação dos próprios beneficiários do programa entre seus conhecidos, familiares, na própria comunidade escolar, pois os recursos seguem sendo depositados nos cartões, mesmos naqueles que ainda não foram retirados”, acrescenta.

• Antes de se dirigir ao local, é possível conferir o direito ao benefício pelo site do Devolve ICMS, por meio do CPF e da data de nascimento.

No interior, a retirada do cartão ocorre em agências do Banrisul, sendo apenas uma por município. O atendimento é feito com base no horário normal de atendimento bancário ao público de cada cidade. Apenas em Porto Alegre que o atendimento ocorre das 8h às 11h, na FGTAS, no Centro da capital.

• Clique aqui e baixe a lista dos locais de entrega nos municípios.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade