Quadra poliesportiva e uniformes são entregues para a escola Alberto Pasqualini

Em uma cerimônia marcada por muita alegria, apresentações e homenagens, o prefeito Luiz Zaffalon inaugurou, na tarde de quarta-feira (23/3), a quadra poliesportiva acessível da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alberto Pasqualini. Na mesma cerimônia, Zaffa, também, entregou os uniformes para a comunidade escolar e anunciou que, em breve, serão retomadas as obras de construção da instituição de educação infantil na Morada do Vale II. “Terminamos estas obras, hoje, e, tão brevemente, iremos finalizar mais uma aqui nesta região. Isto só é possível devido ao compromisso do nosso governo de arrecadar mais do que gasta, o que possibilita fazer mais pela nossa cidade”, ressaltou Zaffalon.

Na ocasião, Zaffa ainda relembrou o empenho do município em promover melhorias na área da educação, investindo em todas as áreas dentro das instituições de ensino. “Em 2023, seremos um dos municípios com melhor Ideb dentre os grandes. Além disso, as lousas digitais já são realidade dentro das escolas. Estamos colocando uma em cada sala de aula. Equipamentos como este trazem o mundo para dentro da escola. Para os professores, já foram entregues mais de 2.000 notebooks, aproximando o ensino com a tecnologia.”, disse o prefeito.

Já a secretária municipal de Educação Magda Ely destacou a importância de aproveitar estes equipamentos públicos que estão sendo colocados à disposição da comunidade escolar, possibilitando um desenvolvimento completo dos alunos, trabalhando desde a teoria até a prática. “Temos muito o que comemorar. Esta entrega sela o compromisso do nosso governo com a educação. Aproveitem, este espaço é de vocês”, afirmou Magda.

Também presente, a deputada estadual Patrícia Alba relembrou que a entrega de uniformes é uma conquista do governo municipal e da população desde 2014. Além disso, a deputada parabenizou toda a equipe escolar pelo empenho em manter o local bem cuidado, enfatizando a importância de todos cuidarem da escola como se fosse sua casa.

Presente de aniversário antecipado

Prestes a completar 40 anos de inauguração no dia 1º de abril, a cerimônia, também, representou uma festa de aniversário antecipada para a comunidade escolar da Alberto Pasqualini. Como presentes, a entrega da quadra e dos uniformes. Para completar a festividade, alunos das séries finais da instituição apresentaram frases de valorização, motivação e lembranças dos contextos vividos pelos estudantes dentro da escola.

A diretora da EMEF Alberto Pasqualini, Maria Sirlei, agradeceu pelo presente de aniversário antecipado e relatou o desejo dos alunos para que esta obra ficasse pronta. “Para nós, essa quadra representa mais segurança e conforto aos estudantes. Atividades físicas têm grande importância no desenvolvimento dos jovens, proporcionando melhor desempenho em todas as outras disciplinas.”

A quadra poliesportiva entregue para a instituição conta com acessibilidade total enquadrada nas normas técnicas da ABNT. O local oferece estrutura para vôlei, futsal e basquete, arquibancada e vestiários masculino e feminino, depósito e iluminação.

Estiveram presentes durante a cerimônia, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba, os secretários municipais Airton Leal, Paulo Moreira, Luciane Machado, o secretário substituto da Smed Guilester Neves, o vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Alisson Silva, os também vereadores Evandro Coruja, Alan Vieira, Alex Peixe, Mario Perez, Fábio Ávila, Áureo Tedesco, integrantes da comunidade escolar e servidores municipais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade