Confirmados três casos de dengue na cidade

Nesta quinta-feira (24/3), foi confirmado o terceiro caso de dengue autóctone em Cachoeirinha, ou seja, quando a doença é contraída na própria cidade. Dois casos são do bairro Quitandinha e um da Granja Esperança.
Conforme o secretário de Saúde, Juliano Paz, Cachoeirinha está no mesmo contexto do Estado. “É preciso que todos façam a sua parte, combatendo os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya: eliminando água parada no quintal ou dentro de casa, em vasos de plantas, por exemplo, fechando bem os sacos de lixo, tampando caixas dágua, enfim, observando locais onde a água possa se acumular. São medidas que já adotamos há muitos anos, mas as pessoas acabam se esquecendo de fazer”, lembrou ele.

As equipes da Vigilância Ambiental em Saúde estão nos bairros visitando as comunidades, vistoriando os quintais e orientando a população sobre como prevenir focos do mosquito. Quem tiver sintomas como febre alta, manchas avermelhadas na pele e dores musculares e articulares, deve buscar atendimento médico. Em casos graves, há hemorragia intensa que pode evoluir para morte. O número de casos de dengue no Brasil cresceu 43,9% nos primeiros meses deste ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade