Programa Apadrinhar promove encontro para novos padrinhos nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), em parceria com a Organização de Apoio à Adoção – ELO, promove, nesta quarta-feira, 11, o primeiro encontro do Programa Apadrinhar 2021 para pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.

Desde 2018, a ELO, que está cadastrada junto ao Tribunal de Justiça, é a responsável pelo curso preparatório para padrinhos. De acordo com a SMFCAS, além da primeira reunião, que ocorrerá nesta quarta-feira, mais quatro encontros serão realizados, todos on-line, para os candidatos a padrinhos. O Programa Apadrinhar, em Gravataí, visa promover, a partir da colaboração entre o Poder Judiciário, a prefeitura e a Organização de Apoio à Adoção – ELO, a estimulação da manutenção de vínculos de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional com pessoas da comunidade que se habilitem na forma de padrinhos ou madrinhas, possibilitando a ampliação das oportunidades de convivência familiar e comunitária para esse público infanto-juvenil.

O secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, lembra que, após o curso, os candidatos passarão por uma equipe técnica da secretaria que identificará os perfis, tanto dos apadrinhados quanto dos padrinhos, para promover o laço afetivo.
Para se inscrever, os candidatos devem enviar um e-mail para apadrinhargravatai@gmail.com e seguir as orientações recomendadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade