Programa Apadrinhar promove encontro para novos padrinhos nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), em parceria com a Organização de Apoio à Adoção – ELO, promove, nesta quarta-feira, 11, o primeiro encontro do Programa Apadrinhar 2021 para pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.

Desde 2018, a ELO, que está cadastrada junto ao Tribunal de Justiça, é a responsável pelo curso preparatório para padrinhos. De acordo com a SMFCAS, além da primeira reunião, que ocorrerá nesta quarta-feira, mais quatro encontros serão realizados, todos on-line, para os candidatos a padrinhos. O Programa Apadrinhar, em Gravataí, visa promover, a partir da colaboração entre o Poder Judiciário, a prefeitura e a Organização de Apoio à Adoção – ELO, a estimulação da manutenção de vínculos de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional com pessoas da comunidade que se habilitem na forma de padrinhos ou madrinhas, possibilitando a ampliação das oportunidades de convivência familiar e comunitária para esse público infanto-juvenil.

O secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, lembra que, após o curso, os candidatos passarão por uma equipe técnica da secretaria que identificará os perfis, tanto dos apadrinhados quanto dos padrinhos, para promover o laço afetivo.
Para se inscrever, os candidatos devem enviar um e-mail para apadrinhargravatai@gmail.com e seguir as orientações recomendadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade