Deputada Patrícia Alba cobra soluções para o Tuiuti em encontro com secretária de Educação

Audiência exigida pela parlamentar pautou os anseios da comunidade escolar, desde a parte elétrica aos problemas de infraestrutura

Depois de apontar para o “descaso” e a “negligência” do governo do Estado com a situação da Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti na semana passada (confira a íntegra do pronunciamento https://fb.watch/7h8TWLrz9r/), exigindo uma audiência com a secretária de Educação do RS, Raquel Teixeira, a deputada estadual Patrícia Alba (MDB), foi recebida pela titular da pasta nesta segunda-feira (9/8) a fim de assegurar uma solução urgente para o histórico estabelecimento de ensino de Gravataí.

Acompanhada da diretora da escola, Geovana Affeldt, da vice-presidente do Conselho de Pais e Mestres, Caticilene Herbertz, e de representantes da comunidade escolar, a deputada Patrícia cobrou mais ação e sensibilidade do Estado com a realidade local, cujas condições de ensino têm sido limitadas pelos problemas de infraestrutura – principalmente na rede elétrica e em três dos quatro prédios, hoje interditados.

“É inadmissível que os nossos alunos estejam estudando em espaços improvisados, até mesmo fora da escola, por não encontrarem a segurança necessária dentro dela. Os alunos, pais, professores, funcionários e direção não aguentam mais respostas genéricas”, cobra a deputada.

Ao admitir vergonha e pedir desculpas pela situação degradante da escola, a secretária Raquel informou que uma equipe técnica da Seduc/RS está realizando uma avaliação de preço para providenciar a obra, embora não tenha confirmado prazo de retorno. Segundo a diretora Geovana, a comunidade seguirá mobilizada pelas obras.

“Agradecemos a deputada Patrícia por providenciar esta agenda. Até então, só tínhamos sido atendidos por assessores que se restringiam em dizer que a ‘situação está andando’. Pois bem, ela segue parada há anos. Temos que ver até onde vai a vontade da secretária”, comenta Geovana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade