Comunidade do Vila Branca recebe nova ponte sobre o Arroio Barnabezinho

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) está finalizando a nova ponte sobre o Arroio Barnabezinho, localizada na Rua Santo Antônio, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Branca. A ponte que estava interditada há cerca de seis meses após ter sua estrutura comprometida será entregue ainda nesta semana.

De acordo com a Smop, para aumentar a vazão da água, a ponte foi elevada e alargada, o que deve impedir que, em épocas de muitas chuvas, o arroio transborde. O prefeito Luiz Zaffalon afirmou que a obra dá qualidade de vida para a comunidade da região, gerando mais segurança. “Assim, também estamos trabalhando para evitar alagamentos naquela região, o que é importante para a saúde da comunidade e evita que famílias acabem perdendo tudo, por conta da água”, disse Zaffa.

Assim como já havia sido entregue na Avenida dos Estados, a obra da Rua Santo Antônio, que deverá ser entregue, ainda essa semana, à comunidade do bairro Vila Branca, faz parte de um conjunto de ações que iniciaram ainda no governo do ex-prefeito Marco Alba e visam a evitar alagamentos na região.

O secretário da Smop, Paulo Martins, que esteve visitando o local, relatou que a obra era muito esperada pela comunidade, que já não podia mais passar pelo local, nem mesmo a pé. “Assim que nós iniciamos a obra, tivemos que retirar a antiga ponte, pois impedia a população de transitar, dificultando o acesso à avenida e ao posto de saúde. Mas, agora, já está sendo resolvido e a comunidade poderá transitar livremente, sem medo”, declarou Paulo.

A moradora do bairro, Rosaura Valadades, comemorou a reta final da obra. “Para chegar ao posto de saúde, tínhamos que fazer a volta, em toda a quadra, agora, já conseguimos vir por aqui. Minha filha, que pega ônibus na faixa cedo, também, tinha que fazer toda a volta. Está ficando muito boa a nossa ponte”, disse Rosaura.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade