Comunidade do Vila Branca recebe nova ponte sobre o Arroio Barnabezinho

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) está finalizando a nova ponte sobre o Arroio Barnabezinho, localizada na Rua Santo Antônio, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Branca. A ponte que estava interditada há cerca de seis meses após ter sua estrutura comprometida será entregue ainda nesta semana.

De acordo com a Smop, para aumentar a vazão da água, a ponte foi elevada e alargada, o que deve impedir que, em épocas de muitas chuvas, o arroio transborde. O prefeito Luiz Zaffalon afirmou que a obra dá qualidade de vida para a comunidade da região, gerando mais segurança. “Assim, também estamos trabalhando para evitar alagamentos naquela região, o que é importante para a saúde da comunidade e evita que famílias acabem perdendo tudo, por conta da água”, disse Zaffa.

Assim como já havia sido entregue na Avenida dos Estados, a obra da Rua Santo Antônio, que deverá ser entregue, ainda essa semana, à comunidade do bairro Vila Branca, faz parte de um conjunto de ações que iniciaram ainda no governo do ex-prefeito Marco Alba e visam a evitar alagamentos na região.

O secretário da Smop, Paulo Martins, que esteve visitando o local, relatou que a obra era muito esperada pela comunidade, que já não podia mais passar pelo local, nem mesmo a pé. “Assim que nós iniciamos a obra, tivemos que retirar a antiga ponte, pois impedia a população de transitar, dificultando o acesso à avenida e ao posto de saúde. Mas, agora, já está sendo resolvido e a comunidade poderá transitar livremente, sem medo”, declarou Paulo.

A moradora do bairro, Rosaura Valadades, comemorou a reta final da obra. “Para chegar ao posto de saúde, tínhamos que fazer a volta, em toda a quadra, agora, já conseguimos vir por aqui. Minha filha, que pega ônibus na faixa cedo, também, tinha que fazer toda a volta. Está ficando muito boa a nossa ponte”, disse Rosaura.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade