Profissionais da educação são vacinados

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e da Secretaria Municipal da Educação (Smed), deu início, na manhã desta quinta-feira, 13, à vacinação dos profissionais da educação. As imunizações ocorreram por meio de drive-thru, na General Motors.“No momento em que nós vacinamos os profissionais da educação, nós tornamos o ambiente escolar mais seguro e cumprimos com um lema do nosso governo: lugar de criança é na escola!”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon, que esteve no drive-thru.
Só neste primeiro dia, 506 professores da educação infantil ao 5° ano do ensino fundamental, que atuam na Rede Municipal foram vacinados. De acordo com a Smed, assim que todos os profissionais, desta etapa, começarem o processo de imunização, o público será ampliado. A secretária municipal da Educação, que esteve durante todo o dia no local, reforçou que todos os profissionais da educação serão vacinados, tanto da rede pública quanto das redes estadual e privada. “Nós tivemos que começar por um público, mas, em breve, ampliaremos até que todos sejam imunizados”, reiterou.
Pela agilidade e eficiência da equipe de vacinação da SMS, Gravataí hoje é o segundo município do Rio Grande do Sul que mais vacina. Até esta quarta-feira, 12, 79.271 mil pessoas já haviam iniciado o processo de imunização. O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, lembrou que: “o nosso desejo é vacinar todo o público da campanha e para isso contamos com uma equipe altamente qualificada que, hoje, em menos de uma hora de drive-thru, vacinou mais de 200 pessoas”.
Para a professora Claudia Beck, da Escola Municipal de Ensino Especial Cebolinha, ser a primeira profissional da educação a receber a vacina é motivo de muito orgulho e uma dose de esperança. “Nós não vemos a hora de voltar para a escola e agora, com a vacina, podemos ter mais segurança no retorno”, disse.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade