Profissionais da educação são vacinados

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e da Secretaria Municipal da Educação (Smed), deu início, na manhã desta quinta-feira, 13, à vacinação dos profissionais da educação. As imunizações ocorreram por meio de drive-thru, na General Motors.“No momento em que nós vacinamos os profissionais da educação, nós tornamos o ambiente escolar mais seguro e cumprimos com um lema do nosso governo: lugar de criança é na escola!”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon, que esteve no drive-thru.
Só neste primeiro dia, 506 professores da educação infantil ao 5° ano do ensino fundamental, que atuam na Rede Municipal foram vacinados. De acordo com a Smed, assim que todos os profissionais, desta etapa, começarem o processo de imunização, o público será ampliado. A secretária municipal da Educação, que esteve durante todo o dia no local, reforçou que todos os profissionais da educação serão vacinados, tanto da rede pública quanto das redes estadual e privada. “Nós tivemos que começar por um público, mas, em breve, ampliaremos até que todos sejam imunizados”, reiterou.
Pela agilidade e eficiência da equipe de vacinação da SMS, Gravataí hoje é o segundo município do Rio Grande do Sul que mais vacina. Até esta quarta-feira, 12, 79.271 mil pessoas já haviam iniciado o processo de imunização. O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, lembrou que: “o nosso desejo é vacinar todo o público da campanha e para isso contamos com uma equipe altamente qualificada que, hoje, em menos de uma hora de drive-thru, vacinou mais de 200 pessoas”.
Para a professora Claudia Beck, da Escola Municipal de Ensino Especial Cebolinha, ser a primeira profissional da educação a receber a vacina é motivo de muito orgulho e uma dose de esperança. “Nós não vemos a hora de voltar para a escola e agora, com a vacina, podemos ter mais segurança no retorno”, disse.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade