Primeiras salas de aula modulares são entregues na Emef Jerônimo Timóteo da Fonseca

Ao investir em uma tecnologia inovadora, apostando em um sistema moderno e eficaz, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), entregou na manhã de sexta-feira (4/3), à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jerônimo Timóteo da Fonseca, na parada 70, três salas de aulas modulares, com capacidade para 180 alunos. São estruturas em concreto branco com fibra de vidro – o que melhora a temperatura e a acústica – e piso de porcelanato, em um sistema construtivo modular.

Segundo a secretária da Educação Magda Ely e a arquiteta da Smed, Andiara Prestes, com investimento de R$ 609 mil, esta é a primeira escola da rede municipal a receber esse tipo de construção. “Cada sala de aula é composta por dois módulos que chegam prontos para a instalação e montagem no local”, acrescentou a arquiteta. Outras escolas também serão beneficiadas, ao longo do ano.

Uma das principais vantagens desse método construtivo é a rapidez e a garantia de que a obra será entregue, evitando problemas como o de empresas que abandonam os serviços, por vezes alegando problemas financeiros. No caso da Emef Jerônimo Timóteo da Fonseca, os alicerces para as novas salas começaram a ser preparados na última semana. O prazo de entrega é para 20 de março, mas a estimativa é que ocorra antes disso.

“Isso coloca Gravataí na vanguarda de eficiência em novas obras e construções na iniciativa pública”, ressaltou o secretário adjunto da Smed, Guilester Neves. A ansiedade dos alunos pelas salas pré-fabricadas foi notada pela a diretora da escola, Claudia Dias Raffo, dizendo que os estudantes estão bem empolgados e curiosos em saber como serão estes novos ambientes de estudo. “Nosso objetivo é ofertar uma educação de qualidade para eles”, acrescentou a diretora após agradecer o apoio da Smed.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade