Gravataí ultrapassa meio milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), comemora as 515.132 doses contra a covid-19 aplicadas no município, entre residentes e não residentes. Ao menos 89,4% da população com 18 anos ou mais já recebeu pelo menos uma dose do imunizante e 83,4% está com o cronograma vacinal completo.

O secretário substituto da Saúde, Bruno Palaver, ressaltou a importância da vacinação das crianças e dos adolescentes para um retorno mais seguro neste período de volta às aulas na rede municipal.  De acordo com a SMS, oito em cada 10 adolescentes se vacinaram com a primeira dose até o momento no município. 

Desde o início da vacinação contra a covid-19, a prefeitura não tem medido esforços para que os gravataienses tenham acesso ao imunizante. Por meio da SMS, além das campanhas de conscientização, as unidades de saúde permaneceram, ao longo do último ano, abertas aos sábados para que um maior número de pessoas pudesse se imunizar. “Temos uma rede de saúde ampla e muito atuante. Seguiremos firmes no propósito de imunizar nossa população com agilidade e eficiência”, destacou Bruno Palaver.

A Prefeitura de Gravataí, a partir da SMS, reforça o compromisso com a proteção e a recuperação da saúde da população do município. Também destaca o propósito de reduzir as enfermidades e melhorar a vigilância à saúde, fornecendo, assim, mais qualidade de vida aos cidadãos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade