Primeira Reunião do ano da Diretoria do Sindilojas é realizada na nova sede da Fecomércio RS, em Porto Alegre

A primeira reunião do ano da Diretoria do Sindilojas Gravataí teve um cenário diferente das anteriores, em espaço amplo, com a disposição de quatro telões grandes e uma tecnologia moderna e favorável para a comunicação entre os participantes, na nova sede do Sistema Fecomércio-RS, Sesc e Senac, em Porto Alegre. Realizada na noite desta terça-feira (15/3), data em que se celebra o Dia do Consumidor. O presidente reeleito, José Rosa, conduziu o encontro que abordou assuntos relevantes para a classe empresarial. Participaram diretores, lideranças políticas, representantes do comércio varejista de Gravataí e Glorinha, presidente, diretores e assessores da Federação, colaboradores e imprensa.

O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, enalteceu a reunião, comentando que desde que a nova sede da Federação foi inaugurada, não tinha visto ainda o Plenário lotado. “Esse é o resultado de um engajamento de pessoas com objetivos comuns, em prol do nosso comércio. Esta é a Casa do Comércio Gaúcho que está de portas abertas a todos vocês. Sejam todos bem-vindos”, salientou.

“Não vamos desistir, vamos continuar lutando”, falou o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, aos diretores, empresários, comerciantes, fazendo referências aos impactos da guerra na economia. “Neste momento de incertezas, não podemos nos entregar e sim acreditarmos naquilo que somos capazes com esperança de dias melhores, pois somos responsáveis pela geração de emprego e renda. Colaboramos para girar a economia”, ressaltou com otimismo para a classe empreendedora.  

Em seguida, o Gerente do Núcleo Administrativo da Fecomércio-RS, Vitor Dossa, apresentou por meio de slides a estrutura da Federação, bem como informações do projeto arquitetônico, entre outros.

A programação da reunião contou com as palestras da Gerente do Núcleo Jurídico Tributário da Fecomércio-RS, Tatiane Correa, que falou sobre Lei Geral de Proteção de Dados e a importância das empresas aplicarem esta medida.

O Diretor Regional do Sesc e Senac RS, José Paulo da Rosa, apresentou um breve histórico do Sesc e Senac e destacou as atividades oferecidas pelas unidades de Gravataí. Em seguida, o economista da Fecomércio-RS, Marcelo Portugal, relatou os principais impactos financeiros ao Brasil da guerra entre Rússia e Ucrânia. Na mesma oportunidade, o assessor Parlamentar da Fecomércio-RS, Lucas Schifino, destacou alguns dados do cenário eleitoral.

Com índices criminais cada vez mais reduzidos, o Comandante, Major Daniel Araújo do 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí e Glorinha, enfatizou enfatizou a atuação da sua equipe para promover maior segurança da população e dos seus estabelecimentos, quanto a redução de assaltos, homicídios e violência em relação aos anos anteriores até o momento.

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, enfatizou sobre a importância de Gravataí para a economia gaúcha. “Gravataí é a melhor cidade para investir”, destacando a chegada de novos empreendimentos ao município, melhorias em vias como a RS 20 e a RS 30, a qualidade da educação municipal infantil e a redução da criminalidade, parabenizando a atuação do Major Daniel. O prefeito de Glorinha, Paulo Corrêa, falou brevemente da sua trajetória e das novidades para a população do município.

A Deputada Estadual Patricia Alba(MDB) enalteceu o trabalho das lideranças presentes e como presidente da Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviços, falou da parceria do seu trabalho em prol do empreendedorismo. “. Nós somos parceiros para trabalhar o interesse do cidadão que empreende. O poder público precisa colaborar com o ambiente de negócios, sendo parceiro de quem nos busca para empreender”, salientou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade