Avançam tratativas para instalação do Mercado Público

O prefeito Luiz Zaffalon esteve, na tarde de terça-feira (15/3), reunido com representantes do Sicredi. O intuito do encontro foi apresentar o projeto do Mercado Público de Gravataí, uma vez que a proposta do local converge com a cultura da empresa. De acordo com o projeto preliminar, o espaço deverá abrigar 25 lojas voltadas ao setor primário (pecuária, extrativismo e agricultura).

“A ideia é, justamente, concentrar, no mesmo ambiente, os produtores e comerciantes deste setor que, hoje, estão espalhados pelo município”, disse Zaffa. Ainda sobre a entrega do local à comunidade, Zaffa lembrou que gerar emprego é uma identidade do seu governo. “O empresário vem, geramos empregos e melhoramos a vida das pessoas”, falou.

Com relação à grande quantidade de produtores rurais do município, Denner Gelinger, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), lembrou que, atualmente, estes estão espalhados pelo município e comercializando para fora de Gravataí por não ter mercado no município. “Queremos fomentar a área da agricultura, que é vasta no município”, disse.

Com identidade, resgate de raízes, passeio público seguro, arborização, praça pública no entorno, comércios com área interna e acesso para externa, mezanino e diversas outras especificidades, o local deve trazer para Gravataí um novo conceito para esse setor.

Também participaram da reunião, os secretários municipais da Fazenda, Planejamento e Orçamento (SMFPO) e da Administração, Modernização e Transparência (Smat), Davi Severgnini e Mauro Bossle, respectivamente, os representantes do Sicredi, Ronaldo Sielichow, Ademir Agnol e Roberta Cornely, e o representante das Lojas Tumelero, Ronildo Fagundes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade