Prefeito Massulo fala com exclusividade para a Folha Patrulhense sobre os desafios de seu mandato

O prefeito Rodrigo Massulo conversou esta semana com a reportagem da Folha Patrulhense a respeito das primeiras medidas adotadas em sua administração. Como se sabe, Massulo já foi editor de nosso Jornal, mas sempre manifestou predileção para a política, assumindo agora o mais importante cargo político administrativo do município, ao lado de seu vice Marcelo Gaúcho.
FOLHA PATRULHENSE: Como o senhor viveu a expectativa de se tornar, de fato e de direito, prefeito de Santo Antônio da Patrulha, na manhã do dia primeiro, quando entraste na Câmara, onde durante um ano foi um atuante vereador?
PREFEITO RODRIGO MASSULO: Foi muito emocionante o primeiro dia de trabalho porque naquele momento caia a ficha, porque de fato me tornava prefeito de Santo Antônio da Patrulha. O prefeito daqueles que votaram em mim e também o daqueles que não votaram. Então vejo esse primeiro dia como o início de uma construção coletiva que tem o objetivo de melhorar Santo Antônio ao longo dos próximos quatro anos. E isso me deixa muito honrado e com uma responsabilidade muito grande para entregar resultados e corresponder às expectativas de nossa população.
FOLHA: Quais as primeiras medidas que o senhor está adotando como ponto de partida em sua gestão?
PREFEITO: As primeiras medidas adotadas foram de conversar com a equipe e alinhar os objetivos dos primeiros cem dias de governo bem como as principais metas da administração. Todos os secretários receberam o Plano de Governo e o pedido para que fosse seguido à risca ao longo da atuação nos próximos quatro anos.
FOLHA: A prorrogação do contrato para a continuidade da gestão do hospital Santo Antônio por parte da Santa Casa, em que situação se encontra neste momento? Dependendo do Executivo, essa gestão deverá ter continuidade?
PREFEITO: Sim. Se depender da administração municipal, o contrato terá continuidade. Nós nos reunimos na terça-feira com a administração da Santa Casa aqui de Santo Antônio para falar sobre a renovação do contrato com o Estado. No fim do mês, deveremos nos reunir com a Secretaria Estadual da Saúde para avançar nas negociações. Com a ajuda da secretária estadual adjunta da Saúde Aglaé Regina da Silva, nós conseguimos prorrogar até o final de março o contrato entre a Santa Casa e o Estado que venceria no dia 15 de janeiro. Com isso, ganhamos um certo tempo para fazermos a negociação com o governo do Estado. Temos todo o interesse na renovação e vamos trabalhar muito para que isso aconteça.
FOLHA: Como será o atendimento aos munícipes que o procurarem no gabinete?
RODRIGO: Nós estaremos sempre abertos ao diálogo, tanto eu, como o vice-prefeito, que agora atende no andar de cima no gabinete ao lado do prefeito e teremos agendamento livre todas as terças-feiras a partir da próxima semana. A população será atendida sem a necessidade de agendamento, por ordem de chegada neste dia.
FOLHA: Um dos pontos de seus pronunciamentos durante a posse e transmissão do cargo, foi o de estabelecimento, através da Comunicação Social, do projeto no sentido de que o povo acredite em sua terra, para superar o descrédito que muitos têm para com o município. Como vai ser essa campanha?
PREFEITO: Vamos trabalhar, tanto na Comunicação Social, como em nossas atitudes, para aumentar a autoestima da população de Santo Antônio, mostrando que o município tem potencial para chegar muito longe e principalmente, fazer com que a população se sinta parte do governo, ajudando a administração municipal e fundamentalmente, ajudando Santo Antônio da Patrulha a aumentar sua autoestima. Todos precisam dar sua contribuição ao município, fazendo a sua parte, por mais simples e singela que possa ser esta ajuda pois ela é fundamental. Afinal de contas, sozinho ninguém faz nada e precisamos de ação conjunta para alcançar grandes resultados.
FOLHA: Neste primeiro ano de governo, quais as medidas mais importantes que o senhor deverá adotar?
PREFEITO: Queremos renovar o contrato com a Santa Casa de Misericórdia, iniciar um projeto de adoção das nossas praças e espaços públicos da nossa comunidade, no sentido da gestão e embelezamento desses locais, queremos trabalhar fortemente para a reativação da Unidade Móvel de Saúde para que o interior possa ser novamente atendido pelos nossos profissionais de Saúde, queremos mexer na legislação especialmente no plano diretor para facilitar o ambiente de negócios e destravar Santo Antônio da Patrulha no que tange à questões burocráticas. Queremos mexer nas escolas municipais para melhorar a sua infraestrutura e voltar às aulas com segurança para que as crianças possam retomar aquilo que em 2020 não foi possível, que é o retorno às atividades escolares. Enfim, todas as secretarias terão suas metas de governo e muitas delas poderão ser vistas já no primeiro ano. Queremos dar atenção ao produtor rural, ajudar nas agroindústrias em parceria com a Emater, realizar a Festa do Colono, mas principalmente queremos ter a oportunidade de conseguir vacinar a nossa população contra o Coronavírus, fazer essa gestão da vacina que é algo importante e urgente para todos os municípios brasileiros.
FOLHA: Como está a situação da Secretaria de Obras?
PREFEITO: Temos um levantamento de todos os veículos: aqueles que estão em condições de uso e os que precisam de manutenção e reparos. O levantamento foi feito por Daniel Cândido que foi chefe de pátio na administração anterior e que permanece na nossa administração. Há muitos veículos que precisam de manutenção e por isso, pedimos à população um pouco de paciência neste início de gestão porque precisamos recuperar o que é necessário. Temos certeza de que a população será solidária para que se possa trabalhar com todo o maquinário.
Mas há também obras a serem executadas em breve e que já encaminhadas e aqui vai um reconhecimento à administração anterior, que é a ciclovia da Avenida Afonso Porto Emerim, que foi uma destinação de três vereadores através de emendas impositivas. Há também o sistema elétrico da Escola Nercy Rosa, cuja ordem de serviço já assinei, há melhorias na Escola Laureano e o recurso já garantido como falei, para a nova Escola da Boa Vista.
FOLHA: O que mais gostaria de acrescentar nesta nossa primeira entrevista como prefeito municipal, falando para a Folha Patrulhense, onde o senhor teve uma importante atuação antes de entrares definitivamente para a política?
PREFEITO: Quero agradecer à Folha Patrulhense por sempre ter me dado espaço, tanto na condição de vereador e agora na condição de prefeito dizendo para a Imprensa que sempre estaremos à disposição para a entrevista, para críticas e sempre abertos ao diálogo que precisa ser marca de gestão. Precisamos dialogar com os servidores, com a população, com a Imprensa, com as entidades representativas. Diálogo e união é o que precisamos para começar a transformar Santo Antônio da Patrulha. Muito obrigado!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade