Prefeito Luiz Zaffalon toma a primeira dose da vacina contra a covid-19

No final da manhã, desta quarta-feira, 31, o prefeito Luiz Zaffalon recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. A imunização ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) Itacolomi, na margem da ERS-020, local próximo a sua residência, onde está acostumado a frequentar. Zaffa foi vacinado por ter 67 anos, faixa etária que foi aberta nesta quarta-feira. Na quinta-feira, 1º de abril, poderão se imunizar os idosos a partir de 65 anos.

“Estou confiante, pois sempre acreditei nas imunizações feitas, mundialmente, por meio da vacina”, comentou. O prefeito ainda relata que a vacinação de grupos prioritários é o primeiro passo para se voltar ao dito normal. “Porém, por enquanto, se puder, fique em casa! Use máscara, álcool em gel, lave as mãos e pratique o distanciamento social”, apelou.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, afirma que as doses ainda disponíveis para a imunização em Gravataí devem acabar nesta quinta-feira. “Por enquanto, a orientação é de não abrirmos as unidades para vacinação no feriado e final de semana de Páscoa, já que não temos doses. Só poderemos ampliar a vacinação para faixas etárias de menor idade e por mais dias, quando recebermos mais doses”, diz.
Ele lembra que só nos últimos dez dias, Gravataí recebeu 19.940 primeiras doses da vacina contra o coronavírus.

“Sabemos que o Estado está recebendo mais vacinas do Ministério da Saúde e, assim que forem distribuídas aos municípios, informaremos nas redes sociais da prefeitura”, ressalta Régis, lembrando que o índice de vacinação do município está satisfatório e maior do que de outras cidades vizinhas da região metropolitana, como a capital, Porto Alegre.

Confira os locais de vacinação

Dezoito unidades de saúde do município estão realizando a vacinação. Confira a lista de atendimentos:

Atendimento – 8h30 às 12h e das 13h às 16h30
USF Águas Claras
USF Barro Vermelho
USF Érico Veríssimo
USF Morungava
USF Neópolis
USF Parque dos Anjos
USF Itatiaia
USF Itacolomi
USF Cohab C
USF Princesa Isabel
USF Costa do Ipiranga
USF Parque dos Eucaliptos

Atendimento – 7h30 às 17h30
UBS Vila Branca
UBS Centro
UBS Cohab B

Atendimento – 7h30 às 19h
UBS Morada do Vale I
UBS São Judas Tadeu

Atendimento – 7h30 às 18h30
USF São Vicente

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade