Prefeito Luiz Zaffalon toma a primeira dose da vacina contra a covid-19

No final da manhã, desta quarta-feira, 31, o prefeito Luiz Zaffalon recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. A imunização ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) Itacolomi, na margem da ERS-020, local próximo a sua residência, onde está acostumado a frequentar. Zaffa foi vacinado por ter 67 anos, faixa etária que foi aberta nesta quarta-feira. Na quinta-feira, 1º de abril, poderão se imunizar os idosos a partir de 65 anos.

“Estou confiante, pois sempre acreditei nas imunizações feitas, mundialmente, por meio da vacina”, comentou. O prefeito ainda relata que a vacinação de grupos prioritários é o primeiro passo para se voltar ao dito normal. “Porém, por enquanto, se puder, fique em casa! Use máscara, álcool em gel, lave as mãos e pratique o distanciamento social”, apelou.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, afirma que as doses ainda disponíveis para a imunização em Gravataí devem acabar nesta quinta-feira. “Por enquanto, a orientação é de não abrirmos as unidades para vacinação no feriado e final de semana de Páscoa, já que não temos doses. Só poderemos ampliar a vacinação para faixas etárias de menor idade e por mais dias, quando recebermos mais doses”, diz.
Ele lembra que só nos últimos dez dias, Gravataí recebeu 19.940 primeiras doses da vacina contra o coronavírus.

“Sabemos que o Estado está recebendo mais vacinas do Ministério da Saúde e, assim que forem distribuídas aos municípios, informaremos nas redes sociais da prefeitura”, ressalta Régis, lembrando que o índice de vacinação do município está satisfatório e maior do que de outras cidades vizinhas da região metropolitana, como a capital, Porto Alegre.

Confira os locais de vacinação

Dezoito unidades de saúde do município estão realizando a vacinação. Confira a lista de atendimentos:

Atendimento – 8h30 às 12h e das 13h às 16h30
USF Águas Claras
USF Barro Vermelho
USF Érico Veríssimo
USF Morungava
USF Neópolis
USF Parque dos Anjos
USF Itatiaia
USF Itacolomi
USF Cohab C
USF Princesa Isabel
USF Costa do Ipiranga
USF Parque dos Eucaliptos

Atendimento – 7h30 às 17h30
UBS Vila Branca
UBS Centro
UBS Cohab B

Atendimento – 7h30 às 19h
UBS Morada do Vale I
UBS São Judas Tadeu

Atendimento – 7h30 às 18h30
USF São Vicente

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade