COMUPA entrega mais de 50 mil itens ao hospital

O COMUPA- Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes, instituído pela Lei Nº 8421 de 28 de novembro de 2019, coordenou campanha para auxiliar o Hospital de Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, a suprir a demanda necessária mediante um cenário triste e angustiante no que se refere à Pandemia Covid-19.
Juntamente com as entidades que o compõe e o Grupo Solidariedade, no dia 05 de março de 2021, deram início à Campanha Solidária.
A necessidade inicial, conforme informações da própria Casa de Saúde, era de criados mudos baixos e altos. Era uma sexta-feira, tudo estava fechado devido ao lockdown, mesmo assim, com alguns contatos, o grupo conseguiu entregar mais de uma dezena desses móveis que são utilizados para apoiar equipamentos médicos e pertences do Hospital.

50 MIL ITENS
Foram repassados ao Hospital de Santo Antônio da Patrulha até o dia 26 de março, em torno de 50.000 itens referentes à Campanha Solidária desde o dia 05/03/2021. De acordo com a presidente do COMUPA, continuará ocorrendo o repasse das doações que chegarem, ao mesmo tempo em que aproveita para informar que foi aberta uma conta bancária, pelo Hospital, exclusiva para recebimento de doações em dinheiro.

QUEM COLABORA
Foram feitas doações por entidades, comércio, indústria, OAB, clubes de serviço, sindicatos, Igrejas, padarias, farmácias, e dezenas de pessoas que se dispuseram a colaborar com o que puderam para com o hospital. Somente em água, numa campanha liderada pelo Pe. Adalberto Lumertz Borges, foram arrecadados 2.920 fardos de água mineral no valor de R$ 20.440,00. Em meio a mobilização, houve ofertas de pães, bolos, lanche para os profissionais da saúde, como um ato de carinho e apoio a esses profissionais, que mal têm tempo para se alimentar diante de tanta demanda no atendimento aos pacientes. Geladeira, colchões piramidais, suportes de soros, oxímetros, termômetros digitais, sabonetes, shampoos, hidrantes, antissépticos bucal, fraldas geriátricas, água mineral, entre outros, coxins, lençóis, fronhas, cobertores e toalhas, também se fizeram necessários. Muitas costureiras se apresentaram, disponibilizando seus serviços e unidas confeccionaram as várias peças de tecidos.
Mais doações: bidês baixos, bidês altos, poltronas de corino, colchões piramidais, mesas de apoio, carro de banho, auxílio portas para UTI, termômetros digitais. O secretário da Assistência Social de Caraá Emerson Roberval e o prefeito daquele município Magdiel Silva promoveram campanha na comunidade, dentre outros. Houve o apoio também da Imprensa local (Folha Patrulhense e Rádio Itapuí).

AGRADECIMENTO
O COMUPA e o Grupo Solidariedade agradecem com muito amor todos os colaboradores que deixaram suas contribuições para que o Hospital possa continuar oferecendo melhorias e qualidade nos atendimentos aos pacientes.
A prestação de contas foi tornada pública pela presidente do COMUPA Marilene Gomes dos Santos e pela vice-presidente Joice Machado dos Santos.
Pedimos a compreensão dos leitores por não divulgar a nominata dos doadores, por se constituir numa lista bastante extensa, mas o que é mais importante, é o espírito de solidariedade da comunidade, que emociona a todos quantos têm conhecimento do que está acontecendo em Santo Antônio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade