O prefeito de Caraá volta a se manifestar depois que tomou a decisão de romper a coligação com o Progressistas, que foi seu aliado no período da eleição e nos primeiros meses do seu governo. Magdiel Silva, a propósito das declarações do vice-prefeito Djalmo Gomes Ribeiro nas redes sociais e que está publicada nesta edição da FOLHA PATRULHENSE, assim se manifesta a respeito do que está ocorrendo em seu município:
“Infelizmente tenhamos que vir a público cobrar trabalho e responsabilidade do vice-prefeito que faz de tudo pra não fazer nada, até hoje não sabe o conteúdo do nosso programa de governo.
Toda a estrutura está à disposição para o vice-prefeito ter responsabilidade e ocupação para ajudar a desenvolver o programa de governo que fizemos juntos com os caraenses. Muitas vezes esgotamos o diálogo para que isso acontecesse. Enquanto já estão preocupados com votos e eleição, eu estou com o trabalho e resultados, se talvez estivessem fazendo a mesma coisa não precisaria ter chegado a este ponto.
Enquanto eu estiver prefeito, as portas sempre estarão abertas para quem trabalhar alinhado com o programa de governo.
Não vou mais tolerar quem não quer trabalhar e nem assumir responsabilidade nenhuma e quem está na ponta se omitindo de trazer resultados para fazer o município entrar no trilho do progresso.
Em relação a cargos quem estiver trabalhando sem puxar pra trás pode ficar tranquilo.
Um forte abraço a todos que estão preocupados com o desenvolvimento do município!”
EXPLICAÇÃO
O prefeito caraense disse que fez essa cobrança no grupo da gestão, tendo sido o que motivou o início do rompimento com o vice-prefeito, “refém de política ultrapassada na qual eu não compactuo. Mesmo com resultados vexatórios como a eleição de 2016, algumas lideranças progressistas como ele ainda não aprenderam com os erros do passado para não continuar cometendo os mesmos no futuro”.