Prefeito de Caraá fala sobre o que tem sido feito até agora

O prefeito de Caraá está modificando a fisionomia urbana da cidade e do interior.
Magdiel Silva, assessorado pela equipe de secretários e demais colaboradores, começa falando a respeito da revitalização do centro da cidade. “Estamos colocando Caraá no rumo do desenvolvimento, é Caraá de cara nova”, afirma orgulhoso Magdiel Silva que está em seu primeiro ano de administração.
“Na eleição sempre falávamos que precisávamos dar um centro ao município e começamos pela revitalização das rótulas. Temos R$ 350 mil reais já depositados para revitalização da área central, as melhorias vão do campo do Central até a ponte do arroio Caraá que terá sinalização e uma rua pavimentada do encontro entre as ruas Lourenço Correa Gomes e José Gomes da Silva, trecho entre o Mercado Dois Irmãos até elétrica do Leco”, salienta o prefeito, para prosseguir:
“Trabalhamos também para iniciar duas pavimentações: A conclusão do trecho 2 da Avenida Arno von Saltiél e a Rua Pedro Machado de Borba, (rua da padaria). Tivemos uma emenda extraordinária de 500 mil do deputado Lucas Redecker (PSDB), para investir em pavimentação. Daremos continuidade da Avenida Arno von Saltiél, em direção à Rua Jorge von Saltiél, sendo feita a descida da lomba da prefeitura em direção à localidade de Rio dos Sinos”.
O prefeito Magdiel também anunciou trabalhos na ligação do centro do município na totalidade do trecho da Rua Jorge von Saltiél, dentro do projeto Pavimenta RS, do Governo do Estado.
PONTE DO SANTUÁRIO
Outra obra importante é a da ponte do Alto Caraá, próximo ao Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas, cuja obra começará nos próximos dias. O projeto deverá contar com uma ponte de 28 metros de comprimento por 10 metros de largura, duas pistas e o passeio. Isso dará maior mobilidade e segurança para motoristas e pedestres que forem ao Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas.
ILUMINAÇÃO COM LÂMPADAS DE LED
Na semana passada, Magdiel Silva assinou contrato de cooperação com a CEEE, considerado o maior investimento em infraestrutura do município no valor de um milhão e quinhentos e vinte mil reais para a troca de 2.166 pontos de iluminação pública por lâmpadas de LED. Isso resultará em economia e maior segurança, frisa o prefeito, ressaltando que em várias obras, há o apoio do governador Eduardo Leite e da bancada de deputados federais que tem sido muito parceiros do município.
“O secretário do Meio Ambiente do Estado, deputado Viana, auxiliou o município no desassoreamento do rio Caraá e boa parte do rio do sinos e o primeiro resultado aconteceu no primeiro período de chuva forte este ano, quando a água correu dentro do leito, sem transbordar.
Dentre outras atividades, o governo do Estado enviou um ônibus rural para a prefeitura. Além disso, o município trabalha para ser contemplado com recursos do Programa Pavimenta RS para pavimentação de 2,6 km do centro do município até a localidade de Rio dos Sinos. A base é com recursos próprios e o governo do Estado investe com um milhão de reais no orçamento do município. O total do investimento será de um milhão e quinhentos e sessenta e quatro mil reais”.
EM RECUPERAÇÃO
Magdiel disse que ao assumir no começo deste ano, viu o município com seu parque de máquinas sucateado e com dívidas. “Onze meses depois, já vimos mudança por todo o município e nas contas e se Deus quiser, fecharemos 2021 com um milhão de reais em caixa. E estamos trabalhando bastante, sendo que fizemos 16 pontes, inclusive pêncil”.
O prefeito anuncia que no próximo ano serão recuperadas estradas que não foram possíveis este ano.
E ele sintetiza tudo o que está sendo feito, em uma frase: “O prefeito Magdiel Silva não promete, ele faz, podem ter certeza disso”.
Na semana que vem vamos falar sobre investimentos na área da Educação, dentre outras realizações do primeiro ano de governo de Magdiel Silva.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade