Prefeito afirma que negociações com Associação Vila Nova estão bastante adiantadas

O prefeito municipal demonstra entusiasmo com relação às negociações para solucionar o impasse surgido no hospital de Santo Antônio da Patrulha depois que a Santa desistiu de prosseguir com a gestão.
“Estamos em negociações bastante avançadas com o Vila Nova, que já administra hospitais em Taquara, Guaíba, Charqueadas e que tem o aval da própria direção da Santa Casa e da secretária da Saúde, Arita Bergmann, que nos recebeu semana passada para tratar deste assunto”, revelou Rodrigo Massulo.
Conforme o prefeito, a secretária destacou a competência e credibilidade daquela entidade hospitalar junto ao governo do Estado.
CIDADÃ PATRULHENSE
A secretária virá segunda-feira da semana que vem (11/04) a Santo Antônio da Patrulha, para receber o título de Cidadã Patrulhense outorgada pela Câmara de Vereadores. Também virá naquela data a Santo Antônio o dr. Dall Molim, diretor da Associação Vila Nova, para conhecer o hospital patrulhense e também prestigiar Arita na hora da outorga do título.
“O hospital continuará funcionando e destaco que a transição será devido a decisão da administração da Santa Casa. A prefeitura tentou de todas as formas contornar a situação para a permanência da Santa Casa, oferecendo o prédio e até mesmo negociação do contrato, mas a decisão foi irrevogável em função de outros compromissos na região metropolitana”, explicou o prefeito.
FUNCIONÁRIOS E CORPO CLÍNICO
Uma das conversas que Massulo teve com o dr. Dall Molin, foi no sentido de que olhasse com carinho para o aproveitamento dos 178 contratados pela Santa Casa e ele deu uma boa notícia de que isso deverá ocorrer e também falou da necessidade e a vontade de aproveitar o corpo médico de Santo Antônio, pelo vínculo e humanização já existente para com os patrulhenses.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade