Prefeito afirma que negociações com Associação Vila Nova estão bastante adiantadas

O prefeito municipal demonstra entusiasmo com relação às negociações para solucionar o impasse surgido no hospital de Santo Antônio da Patrulha depois que a Santa desistiu de prosseguir com a gestão.
“Estamos em negociações bastante avançadas com o Vila Nova, que já administra hospitais em Taquara, Guaíba, Charqueadas e que tem o aval da própria direção da Santa Casa e da secretária da Saúde, Arita Bergmann, que nos recebeu semana passada para tratar deste assunto”, revelou Rodrigo Massulo.
Conforme o prefeito, a secretária destacou a competência e credibilidade daquela entidade hospitalar junto ao governo do Estado.
CIDADÃ PATRULHENSE
A secretária virá segunda-feira da semana que vem (11/04) a Santo Antônio da Patrulha, para receber o título de Cidadã Patrulhense outorgada pela Câmara de Vereadores. Também virá naquela data a Santo Antônio o dr. Dall Molim, diretor da Associação Vila Nova, para conhecer o hospital patrulhense e também prestigiar Arita na hora da outorga do título.
“O hospital continuará funcionando e destaco que a transição será devido a decisão da administração da Santa Casa. A prefeitura tentou de todas as formas contornar a situação para a permanência da Santa Casa, oferecendo o prédio e até mesmo negociação do contrato, mas a decisão foi irrevogável em função de outros compromissos na região metropolitana”, explicou o prefeito.
FUNCIONÁRIOS E CORPO CLÍNICO
Uma das conversas que Massulo teve com o dr. Dall Molin, foi no sentido de que olhasse com carinho para o aproveitamento dos 178 contratados pela Santa Casa e ele deu uma boa notícia de que isso deverá ocorrer e também falou da necessidade e a vontade de aproveitar o corpo médico de Santo Antônio, pelo vínculo e humanização já existente para com os patrulhenses.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade