Evento, promovido pelo grupo Mais Ciclovias, reuniu ciclistas de todo o município

O domingo (17/7) foi marcado pela união entre o esporte e a solidariedade. Com o apoio da Prefeitura de Gravataí, o grupo Mais Ciclovias promoveu o 6º Pedal Solidário. Reunidos na praça da parada 72, na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, centenas de ciclistas partiram em direção à Praça da Bíblia, no Centro, após deixarem as suas doações de agasalhos e alimentos não perecíveis.

A primeira-dama Marlene Zaffalon, que está à frente da Campanha do Agasalho 2022, esteve, acompanhada pelo prefeito Luiz Zaffalon, participando da atividade, que envolveu diversos grupos de ciclistas do município, e agradeceu a mobilização em prol da população em situação de vulnerabilidade social. “Muito obrigada pela sensibilidade e apoio. Cada peça importa, pois é com o apoio de toda a comunidade que estamos chegando a quem realmente precisa”, destacou.

Somando-se ao time dos que doaram com amor, neste final de semana, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, participou do roteiro que partiu da parada 72 e seguiu pela Dorival em direção à parada 61, retornando pela mesma via até o Centro. Para o diretor do grupo que organizou o evento, João Godoy, o grande objetivo da ação foi alcançado: arrecadar peças e alimentos. “Participaram pessoas de todas as idades. Foram diversos grupos e lojas de ciclistas que uniram-se para contribuir com as campanhas do agasalho e alimentos”, complementou.

A atividade contou com a parceria do Sesc, com a presença dos secretários municipais Denner Gelinger, Joice Michels e Leandro Ferreira e da chefe de gabinete do prefeito, Mari Léia Bastiani.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade