Evento, promovido pelo grupo Mais Ciclovias, reuniu ciclistas de todo o município

O domingo (17/7) foi marcado pela união entre o esporte e a solidariedade. Com o apoio da Prefeitura de Gravataí, o grupo Mais Ciclovias promoveu o 6º Pedal Solidário. Reunidos na praça da parada 72, na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, centenas de ciclistas partiram em direção à Praça da Bíblia, no Centro, após deixarem as suas doações de agasalhos e alimentos não perecíveis.

A primeira-dama Marlene Zaffalon, que está à frente da Campanha do Agasalho 2022, esteve, acompanhada pelo prefeito Luiz Zaffalon, participando da atividade, que envolveu diversos grupos de ciclistas do município, e agradeceu a mobilização em prol da população em situação de vulnerabilidade social. “Muito obrigada pela sensibilidade e apoio. Cada peça importa, pois é com o apoio de toda a comunidade que estamos chegando a quem realmente precisa”, destacou.

Somando-se ao time dos que doaram com amor, neste final de semana, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, participou do roteiro que partiu da parada 72 e seguiu pela Dorival em direção à parada 61, retornando pela mesma via até o Centro. Para o diretor do grupo que organizou o evento, João Godoy, o grande objetivo da ação foi alcançado: arrecadar peças e alimentos. “Participaram pessoas de todas as idades. Foram diversos grupos e lojas de ciclistas que uniram-se para contribuir com as campanhas do agasalho e alimentos”, complementou.

A atividade contou com a parceria do Sesc, com a presença dos secretários municipais Denner Gelinger, Joice Michels e Leandro Ferreira e da chefe de gabinete do prefeito, Mari Léia Bastiani.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade