Fórum vai discutir a produtividade da indústria de Gravataí

Evento será realizado pela Acigra, na tarde desta quarta-feira (20/7), no Paladino

Priscila Milán

Na tarde desta quarta-feira (20/7), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) realiza um fórum no Paladino Tênis Clube (Rua João Maria da Fonseca, 1000, bairro Passo das Pedras). O tema central do evento será “Indústria de Gravataí mais produtiva”. A programação vai incluir quatro palestras. O ingresso para associados custa R$ 45 reais. Para os demais, o valor é de R$ 60 reais. Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp 3488-5500.

A abertura oficial do fórum acontece às 13h30, com a participação da presidente da Acigra, Ana Cristina Pastro Pereira, do prefeito Luiz Zaffalon, da vice-presidente e da diretora da Indústria, Graziela Becker e Alessandra Rauter. Às 14h, o gerente de Tecnologia e Inovação da Engenharia de Manufatura da General Motors América do Sul, Carlos Sakuramoto, apresenta o primeiro painel, abordando os “caminhos para reindustrialização” e fundamentos da competitividade.

Logo após, o palestrante será o diretor de Excelência Operacional da Dana Indústrias, Nelson Wagner, que falará sobre práticas para a qualidade e eficiência das operações.

Haverá um intervalo e às 15h15 está previsto o terceiro painel, com a doutora em Engenharia e Sustentabilidade Andrea Pampanelli. Ela tratará temas relacionados aos impactos do ESG (Environmental, Social and Governance) nos negócios. O conceito se refere a ações voltadas ao meio ambiente, responsabilidade social e políticas adotadas pelas empresas. A última palestra da programação será ministrada pelo economista André Nunes de Nunes, da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). A temática em discussão será “plataforma de compromissos para um Brasil industrial”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade