Parada Educativa no trânsito busca conscientizar condutores

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) promoveu na manhã desta quinta-feira, 14, a primeira parada educativa do ano. A ação que contou com a participação do setor de educação para o trânsito municipal e dos grupos de resgate CVSR (Corpo Voluntário de Socorro e Resgate), Grave Resgate Voluntário e Anjos do Asfalto, ficou localizada próximo as pontes do Parque dos Anjos.

O intuito da parada foi orientar os condutores sobre importância da educação no trânsito, a direção defensiva e a manutenção preventiva dos veículos. Ações como essa serão cada vez mais frequentes no município, visando conscientizar a população sobre o papel dela na construção de um trânsito mais seguro.

“Essa é mais uma ação educativa que busca a conscientização dos motoristas quanto aos cuidados básicos na condução do seu veiculo na nossa cidade. Muito se fala em relação a educação no trânsito, mas essa é uma ação concreta. Nós buscamos que as pessoas conduzam seus veículos usando das técnicas básicas de segurança, dirigindo dentro da velocidade da via, nunca após ter ingerido bebida alcoólica e respeitando a sinalização.”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Adão de Castro.

O diretor do departamento de trânsito, Flávio Ribeiro que também esteve presente, lembrou da importância do governo e da comunidade estarem juntos na busca por um trânsito melhor, enfatizando que a função dos agentes não é apenas fiscalizar, mas também orientar a população quanto a sua responsabilidade.
Para o condutor Paulo Roberto, abordado na parada educativa, “ações como essa devem acontecer mais vezes. Existem muitas pessoas sem educação no trânsito, sem paciência e que tornam o trânsito mais perigoso”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade