Comitê da Solidariedade se reúne para lançamento da campanha de arrecadação permanente de alimentos

O vice-prefeito Dr. Levi está à frente do Comitê da Solidariedade, que inicia o ano com a urgente necessidade de doações para o Banco de Alimentos Municipal. Com estoque muito baixo devido à demanda, será lançada uma nova campanha de arrecadação de alimentos. Por isso, Dr. Levi realizou a primeira reunião de trabalho com membros do comitê gestor, nesta quarta-feira, 13. Estiveram presentes, Luiz Stumpf, Secretário Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), a substituta da pasta, Joice Michels e Selma Fraga, Secretária Municipal da Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT).

A ideia, proposta pelo prefeito Luiz Zaffalon, vem de encontro as necessidades atuais de parte da população. “É inadmissível que a 4ª economia do estado ainda tenha pessoas passando fome, e nós temos. Quando estive à frente do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, no ano passado, pude acompanhar de perto a realidade de muitas famílias que precisam de apoio e também a solidariedade do nosso povo. Por isso, queremos tornar esta atividade permanente e facilitar o encontro de quem quer fazer algo pelo próximo, com quem naquele momento está necessitando.”

“Precisamos implementar um programa social que continue de forma ininterrupta. A doação por parte de cada cidadão e de empresas nesse momento de pandemia e retomada da economia é muito importante, pois é somando esforços que poderemos realizar, enquanto sociedade, ações valiosas para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse o Dr. Levi.

Com a diminuição de circulação de pessoas e restrições na realização de campanhas nas ruas, o número de doações diminuiu. “Precisamos levar em conta que estamos vivendo um período difícil, ainda estamos em pandemia, em que os alimentos que distribuímos estão sendo ainda mais necessários”, esclareceu Luiz Stumpf.
Manter o volume de donativos tem sido um grande desafio para a equipe do Banco de Alimentos. “A pandemia não dá trégua. Porém, as necessidades continuam e cada vez maiores”, destaca a Joice Michels.

Doação feita com cliques

Em breve, quando o Comitê da Solidariedade apresentar sua nova identidade visual e metas iniciais da campanha, será anunciado, também, o lançamento de uma plataforma inovadora que facilitará as doações de alimentos. Para isso, Selma Fraga, secretária da SMICT, irá trazer parceiros por meio do GovTechs. São startups que tem como propósito gerar inovação para a gestão pública e auxiliar na economia de recursos públicos através de soluções tecnológicas. Para isso, um parecer jurídico está em tramitação para regulamentar o aporte. “O nosso propósito é que as doações se tornem recorrentes, não necessariamente pontuais”, explicou Selma Fraga.

Saiba mais sobre a iniciativa

Criado no ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, o Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, este ano, passará por modificações se tornando uma estrutura permanente na cidade. Intitulado de Comitê da Solidariedade, ele estará diretamente ligado ao Gabinete do Vice-Prefeito.

Você pode doar hoje

Neste momento, as doações de mantimentos estão sendo recebidas e podem ser realizadas na sede do Banco de Alimentos, localizado na Avenida Centenário, 87.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade