Obras de escola infantil são retomadas na MVII

Reforçando o compromisso da Prefeitura de Gravataí em aumentar a oferta de vagas para a educação infantil, o prefeito Luiz Zaffalon assinou, na tarde desta segunda-feira (18/4), a ordem de retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Morada do Vale II. A instituição junta-se a outras duas escolas (Cohab C e Costa do Ipiranga) que também estão com o processo de construção restabelecido e deverão oferecer, em conjunto, cerca de 470 vagas para crianças entre 0 e 5 anos de idade.

Na ocasião, o prefeito Zaffalon destacou o empenho do governo municipal em retomar a construção de diversas obras que o Governo Federal não concluiu. “Serão muitas escolas entregues, com o padrão de qualidade das nossas instituições de ensino. Nosso objetivo é oferecer do bom e do melhor, por isso estamos investindo tanto”, disse o prefeito.

Já a titular da Secretaria Municipal da Educação (SMED), Magda Ely, relembrou o trabalho da secretária Sonia Oliveira (em memória), que, em conjunto com o ex-prefeito Marco Alba, foi responsável por iniciar as obras desta instituição. “Estamos muito orgulhosos em retomar a construção desta escola. Aqui, teremos um ambiente de qualidade, estruturado e, que, tão brevemente, estará à disposição da população”, destacou Magda.

Segundo a SMED, a Previbras Soluções Industriais Eireli será responsável pela obra. A empresa dará seguimento na construção da instituição, que estava parcialmente concluída, com prazo de conclusão estimado de 180 dias.

A escola, cujo nome deverá homenagear o ex-vereador da região das moradas Carlinhos Medeiros, irá atender 120 alunos, em uma estrutura com oito salas de aula, sala multiuso, refeitório, pracinha, entre outros.

O governo municipal não tem medido esforços para destinar recursos e serviços para a educação de Gravataí. Além da retomada de diversas obras, foram adquiridas lousas digitais para serem instaladas em cada sala de aula do município e dois mil notebooks para os professores. Junto a isso, a prefeitura está investindo na compra de equipamentos de robótica e na capacitação de professores e alunos em setores como o da tecnologia.

Durante a cerimônia, também estiveram presentes a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, o ex-prefeito Marco Alba, os vereadores Áureo Tedesco, Alex Peixe, Alan Vieira, Carlos Fonseca e Mario Peres, secretários e servidores municipais, além do representante da Previbras Soluções Industriais Eireli, Alan Falcão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade