Obras de escola infantil são retomadas na MVII

Reforçando o compromisso da Prefeitura de Gravataí em aumentar a oferta de vagas para a educação infantil, o prefeito Luiz Zaffalon assinou, na tarde desta segunda-feira (18/4), a ordem de retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Morada do Vale II. A instituição junta-se a outras duas escolas (Cohab C e Costa do Ipiranga) que também estão com o processo de construção restabelecido e deverão oferecer, em conjunto, cerca de 470 vagas para crianças entre 0 e 5 anos de idade.

Na ocasião, o prefeito Zaffalon destacou o empenho do governo municipal em retomar a construção de diversas obras que o Governo Federal não concluiu. “Serão muitas escolas entregues, com o padrão de qualidade das nossas instituições de ensino. Nosso objetivo é oferecer do bom e do melhor, por isso estamos investindo tanto”, disse o prefeito.

Já a titular da Secretaria Municipal da Educação (SMED), Magda Ely, relembrou o trabalho da secretária Sonia Oliveira (em memória), que, em conjunto com o ex-prefeito Marco Alba, foi responsável por iniciar as obras desta instituição. “Estamos muito orgulhosos em retomar a construção desta escola. Aqui, teremos um ambiente de qualidade, estruturado e, que, tão brevemente, estará à disposição da população”, destacou Magda.

Segundo a SMED, a Previbras Soluções Industriais Eireli será responsável pela obra. A empresa dará seguimento na construção da instituição, que estava parcialmente concluída, com prazo de conclusão estimado de 180 dias.

A escola, cujo nome deverá homenagear o ex-vereador da região das moradas Carlinhos Medeiros, irá atender 120 alunos, em uma estrutura com oito salas de aula, sala multiuso, refeitório, pracinha, entre outros.

O governo municipal não tem medido esforços para destinar recursos e serviços para a educação de Gravataí. Além da retomada de diversas obras, foram adquiridas lousas digitais para serem instaladas em cada sala de aula do município e dois mil notebooks para os professores. Junto a isso, a prefeitura está investindo na compra de equipamentos de robótica e na capacitação de professores e alunos em setores como o da tecnologia.

Durante a cerimônia, também estiveram presentes a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, o ex-prefeito Marco Alba, os vereadores Áureo Tedesco, Alex Peixe, Alan Vieira, Carlos Fonseca e Mario Peres, secretários e servidores municipais, além do representante da Previbras Soluções Industriais Eireli, Alan Falcão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade