Novo Plano Diretor: empresa responsável apresenta diagnóstico comunitário para o Núcleo Gestor

Dando sequência ao processo de elaboração do Novo Plano Diretor Municipal, a Prefeitura de Gravataí promoveu, nesta segunda-feira (18/4), a terceira reunião do Núcleo Gestor, grupo responsável pelo acompanhamento dos trabalhos, composto pelo Conselho Municipal do Plano Diretor. No encontro, que ocorreu de forma virtual, foram apresentados os resultados preliminares do diagnóstico popular, montado após as leituras comunitárias que ocorreram entre 15 e 18 de março.

Durante a reunião, foram trazidas as principais demandas da população com relação às áreas de saneamento, patrimônio, meio ambiente, uso e ocupação do solo, habitação, socioeconômico, turismo e mobilidade urbana. Para o parecer, a equipe técnica responsável pela elaboração do plano, também, levou em consideração os formulários disponíveis virtualmente e em pontos estratégicos da cidade.

Com data marcada, a Terceira Audiência Pública ocorrerá no dia 4 de maio, às 19h, na Câmara de Vereadores, e tratará especificamente do diagnóstico comunitário. “Um parecer completo e extremamente importante para o Núcleo Gestor compreender o entendimento que o gravataiense tem com relação à cidade”, disse o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDUR), Claudio Santos.

Mais próximo do diagnóstico geral, a empresa responsável somará o técnico, apresentado à comunidade, na audiência de março, para o comunitário, o que resultará no parecer completo do município. De acordo com a SMDUR, o levantamento estará disponível nos próximos dias no subportal do Novo Plano Diretor, no site da prefeitura.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade