Obras da Escola Municipal de Educação Infantil Costa do Ipiranga são retomadas

Com o intuito de manter o compromisso em disponibilizar mais vagas para a educação infantil, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), irá entregar mais uma obra à comunidade. Na tarde de quarta-feira (30/3), o prefeito Luiz Zaffalon assinou o termo de retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Costa do Ipiranga, que vai atender cerca de 120 crianças de 0 a 5 anos. A entrega está prevista para este ano ainda. “Vamos entregar mais uma escola com a qualidade que permeia os nossos equipamentos, com todo o aparato que a gente possui. Desafio vocês a encontrarem escolas na iniciativa privada com a qualidade que as nossas públicas oferecem”, destacou o prefeito.

Zaffa também ressaltou, durante o evento, todo o empenho do governo municipal no setor da Educação.
Também presente durante a assinatura do termo de retomada das obras, a secretária municipal da Educação, Magda Ely, destacou que a preocupação com a educação infantil é uma característica deste modelo de governo que vem, desde a gestão do ex-prefeito Marco Alba, transformando as escolas do município. Para nós, é uma satisfação muito grande a retomada dessas obras para atender essa comunidade que merece. Agora, as crianças não vão mais precisar sair daqui e ir até a ERS-020 para estudar”, disse a secretária.

A prefeitura não tem medido esforços para destinar recursos e serviços para a educação municipal. Entre eles, o montante de R$ 26 milhões para a compra de equipamentos, como a entrega de 2 mil notebooks e a compra de equipamentos de robótica, representando importantes investimentos na capacitação de professores e no setor tecnológico.

Também estiveram presentes no evento, o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba, o presidente da Câmara de Vereadores, Roger Corrêa, o também vereador Alan Vieira e o representante da Empresa Binotto Construções Limitada, Lucas Binotto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade