Obras da Escola Municipal de Educação Infantil Costa do Ipiranga são retomadas

Com o intuito de manter o compromisso em disponibilizar mais vagas para a educação infantil, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), irá entregar mais uma obra à comunidade. Na tarde de quarta-feira (30/3), o prefeito Luiz Zaffalon assinou o termo de retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Costa do Ipiranga, que vai atender cerca de 120 crianças de 0 a 5 anos. A entrega está prevista para este ano ainda. “Vamos entregar mais uma escola com a qualidade que permeia os nossos equipamentos, com todo o aparato que a gente possui. Desafio vocês a encontrarem escolas na iniciativa privada com a qualidade que as nossas públicas oferecem”, destacou o prefeito.

Zaffa também ressaltou, durante o evento, todo o empenho do governo municipal no setor da Educação.
Também presente durante a assinatura do termo de retomada das obras, a secretária municipal da Educação, Magda Ely, destacou que a preocupação com a educação infantil é uma característica deste modelo de governo que vem, desde a gestão do ex-prefeito Marco Alba, transformando as escolas do município. Para nós, é uma satisfação muito grande a retomada dessas obras para atender essa comunidade que merece. Agora, as crianças não vão mais precisar sair daqui e ir até a ERS-020 para estudar”, disse a secretária.

A prefeitura não tem medido esforços para destinar recursos e serviços para a educação municipal. Entre eles, o montante de R$ 26 milhões para a compra de equipamentos, como a entrega de 2 mil notebooks e a compra de equipamentos de robótica, representando importantes investimentos na capacitação de professores e no setor tecnológico.

Também estiveram presentes no evento, o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba, o presidente da Câmara de Vereadores, Roger Corrêa, o também vereador Alan Vieira e o representante da Empresa Binotto Construções Limitada, Lucas Binotto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade