Marcelo Gaúcho: “Santa Casa foi transparente”

O vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha disse à reportagem da FOLHA PATRULHENSE que por mais difícil que tenha sido este anúncio para prefeitura, “avaliamos que a instituição usou de muita transparência e clareza sobre as suas razões de não mais manter a gestão do nosso hospital. Como já mencionado pelo prefeito, além do HSAP, a Santa Casa é gestora do hospital de Gravataí e vai assumir mais um hospital para tratamentos de alta complexidade em Porto Alegre, entre outras unidades de saúde, tudo com a mesma estrutura administrativa. Infelizmente, não foi possível manter o nosso hospital nesse contexto”.
Marcelo que seguidamente circula pelo hospital, ao falar sobre críticas feitas àquela instituição hospitalar afirmou: “Nunca fomos indiferentes às reclamações da nossa comunidade e, por isso mesmo, buscávamos manter contato com a direção do hospital a fim de darmos respostas para episódios pontuais quando fomos chamados. Sempre vimos um empenho muito grande da instituição em oferecer o melhor tratamento possível aos cidadãos, mesmo diante de algumas limitações em períodos em que faltaram médicos ou mesmo durante a pandemia”.
NOVOS GESTORES
Para tranquilizar a população o vice-prefeito afirmou que “no momento o que podemos fazer é seguir buscando um novo parceiro que esteja à altura do que a nossa comunidade merece e precisa. Não há necessidade de preocupação, pois a própria Santa Casa comprometeu-se em dar continuidade nos atendimentos até que uma nova instituição assuma a gestão do HSAP”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade