Nicholas Meregali, campeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu

O patrulhense Nicholas Meregali, que abraçou o Jiu-Jitsu, como seu esporte favorito e até mesmo instrumento de trabalho, vem de conquistar o campeonato mundial absoluto disputado no último dia nove em Long Beach na Califórnia.
Conforme sua irmã Maura, Nicholas tornou-se o melhor faixa preta do Jiu-Jitsu no mundo.
Na edição da semana que vem a FOLHA PATRULHENSE estará conversando com o atleta, que é mais um motivo de orgulho para Santo Antônio ao ver um filho de Santo Antônio da Patrulha obter projeção internacional.
De uma publicação especializada em Jiu-Jitsu, esta matéria:
Por Marcelo Dunlop
Após vencer a final com Erich Munis por uma vantagem, Nicholas Meregali conquistou seu primeiro ouro absoluto no Mundial 2022, em Long Beach, na Califórnia.
Meregali foi o segundo gaúcho a chegar ao trono do Jiu-Jitsu. Dos reis absolutos, cinco nasceram no Rio, três em SP, dois em MG e um, Ronaldo Jacaré, no Espírito Santo. Um campeão nasceu no Amazonas – Xande Ribeiro, que se aposentou dos Mundiais este ano e deixou sua faixa e algumas lágrimas no tatame.
O primeiro lutador nascido no Rio Grande do Sul a ganhar o título foi o monstruoso passador José Mario Sperry, em 1998 – em duelo contra outro fenomenal guardeiro, Roberto Roleta.
Sperry então conheceu Mario Reis, para quem deu aulas até a faixa-roxa em Porto Alegre. E Reis, anos e anos depois, formaria a máquina Nicholas Meregali, consagrado em 5 de junho de 2022 com a maior glória do Jiu-Jitsu esportivo.
Quando for transmitir todo seu conhecimento no dojo, lembre-se: na corrente do bem do Jiu-Jitsu, seu aluno – ou o aluno de seu aluno – pode um dia virar um novo rei.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade